Atualmente, morar em frente a um parque tem sido o desejo de muita gente. Você sabe explicar o porquê? Nós listamos alguns motivos que podem justificar essa procura.
Qualidade de vida:
No meio conturbado de cidade grande, nada melhor que a tranquilidade de um parque em frente à sua casa para amenizar o estresse. O ar é úmido e a qualidade é melhor, já que o ambiente natural das árvores e lagos o purificam. Em alguns casos, até a poluição sonora é menor.
Aproveite também para se movimentar! Atividades físicas, sejam elas individuais ou em grupo, fazem bem ao corpo e a mente. Os parques oferecem várias possibilidades para a prática de exercícios. E lembre-se, você pode morar a poucos passos de um!
Diversão:
As opções de lazer em parques são destinadas para todas as idades. Pistas para caminhada, bicicletas e skates são alternativas simples e sempre muito procuradas. As crianças também aproveitam os playgrounds ao ar livre enquanto jovens e adultos centram em atividades esportivas, colocam a leitura em dia, reúnem amigos para um bate-papo ou participam de algum piquenique.
Vez ou outra, grupos específicos organizam atividades extras nos parques, como corridas, aulas de ginástica, filmes a céu aberto, feiras e várias outras ações que interagem ainda mais a população com a área verde da cidade.
Beleza natural:
Já imaginou acordar todos os dias e, da janela ou da sacada do seu apartamento, ter um visual encantador? Um privilégio para quem mora em frente a um parque. O verde em meio à paisagem cinza da cidade é sinônimo de beleza e bem-estar. Vivemos um tempo onde o natural em meio ao moderno se tornou realidade.
Localização e referência:
Os parques se transformam em grandes pontos de referência em centros urbanos. Morar próximo a um parque é estar em uma área privilegiada, de fácil acesso partindo de outros pontos da cidade e de reconhecimento da população.
Valorização:
Espaços de áreas verdes são escassos em grandes cidades. Por isso, imóveis nessas localidades são muito valorizados. Unidades com vista para parques podem valorizar até 30% mais que outros numa mesma região.
Vivemos um período em que o planejamento urbano precisa se preocupar com o desenvolvimento sustentável das cidades. A preocupação das pessoas com arborização, em respeitar o meio ambiente e em manter uma vida saudável aproximam ainda mais a população dos parques.
Com todas essas vantagens que citamos, que tal também morar em frente a um parque? Clique abaixo e saiba mais: