Dicas

Saiba se a região que está comprando seu apartamento é valorizada

A localização de um imóvel é o principal fator de valorização dele, mas não se apegue a isso. Esta é apenas uma das características importantes que deve ser considerada na compra do apartamento. Existem outras questões essenciais de valorização para analisar na região que você escolheu, confira a seguir.

Infraestrutura

Avalie a possibilidade de implementação de melhorias públicas, como saneamento básico, transporte, iluminação, segurança, asfalto, entre outras. Quanto maior o crescimento desse tipo de infraestrutura, maior será a valorização do seu imóvel.

Perceba que bairros mais afastados em Goiânia, por exemplo, possuem um crescimento mais acelerado em relação às áreas mais nobres. Quanto maior o desenvolvimento dessas regiões, melhor a qualidade de vida de quem já mora lá e com isso, a demanda por investimento cresce.

Infraestruturas privadas, como shoppings, escolas, hospitais e comércios também valorizam a região e o seu imóvel. Em Goiânia, as regiões dos shoppings Flamboyant e Passeio das Águas não eram muito valorizadas antes desses grandes centros comerciais chegarem. As regiões ao entorno cresceram muito rápido, são bastante valorizadas e tornaram-se polos extremamente atrativos para moradia, negócios e educação.

Portanto, conferir a infraestrutura, seja pública ou privada, da região que você deseja morar ou investir é um ponto extremamente importante que deve ser analisado.

Perspectivas de mercado

Outra forma de entender se uma região terá tendência de crescimento e valorização é considerar os lançamentos imobiliários previstos para ela ou entorno. O Jardim Goiás, por exemplo, é um bairro adensado que possui excelentes áreas vizinhas, portanto é supervalorizado.

Se na região que você escolher, ou no entorno, tiver um grande número de lançamentos imobiliários durante um ano, significa que esse bairro tem grande perspectiva de valorização.

A CMO possui imóveis no Setor Bueno, Parque Amazônia e Cascavel. Além de um super lançamento no Pedro Ludovico, o Alto Areião. Todos são empreendimentos que foram pensados na valorização da região em si e em seus entornos.

Poder Aquisitivo

No site do IBGE você encontra o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) por região em Goiânia. Com uma breve pesquisa, você consegue avaliar o crescimento da renda nos bairros, pois o potencial de compra dos moradores da região influencia diretamente na valorização.

Investidores e novas instalações para movimentar o comércio da região concentram um maior poder aquisitivo e, consequentemente, possuem grandes chances de crescimento a médio e longo prazo.

Conforme falamos aqui, Goiânia é uma das capitais com o metro quadrado mais barato, criando boas perspectivas de crescimento para os próximos anos, de preferência para quem deseja investir em imóveis. É considerada uma das melhores capitais para se viver, principalmente por conta desse fator do metro quadrado. As expectativas são positivas no desempenho goiano.

Pesquisa é a chave do negócio

Uma boa pesquisa e uma análise cuidadosa desses pontos que mencionamos são essenciais para te ajudar a avaliar a região onde está querendo investir ou morar. Entretanto, os itens que definem a valorização de um bairro podem ser relativos e bem subjetivos.

Hoje, as construtoras também se baseiam em pesquisas antes de investir em uma determinada região. Geralmente procuram por bairros que têm grande potencial de crescimento e são bem aceitos pela população, por visarem continuamente o sucesso de seus lançamentos.

A CMO não é diferente. Nossos empreendimentos estão localizados em regiões valorizadas em Goiânia e se procuramos por um novo bairro, várias pesquisas são feitas para garantir o sucesso de vendas e satisfação dos clientes.

Agora que você já sabe tudo sobre valorização das regiões, que tal conferir os empreendimentos e lançamentos da CMO? Acesse e conheça.

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse