Dicas

Decoração de sala: tendências de moda para o ano de 2021

2021 terá um astral diferente. De todo modo, será consequência daquilo que vivemos hoje. Veja como ficará a decoração de sala, por exemplo.

Decoração de sala: 4 pontos que vão se tornar tendência em 2021

Já consegue imaginar como será o futuro? Não? Mas os decoradores de interiores sim. Eles já conseguiram apontar algumas prováveis tendências para o ano que vem. Por exemplo, aquilo que ainda permanecerá na moda; alguns outros resgates do passado; e novas linhas de projetos. E tudo isso com base nas últimas mudanças de mercado. Continue lendo o texto a seguir para descobrir como será a decoração de sala em 2021.

#1 Estilo de decoração

Uma coisa é certa, na contemporaneidade, somos mais livres para criar decorações modernas do jeito que quisermos. Os interiores das casas construídas hoje em dia não precisam ser necessariamente futuristas, claro. 

Podemos compor cenários totalmente atuais, mas com elementos que remetem ao passado. Obviamente, os móveis de linhas retas e cores neutras, com características minimalistas, estarão sempre na moda.

Mas a ideia para 2021 é contratá-los, num mesmo ambiente, com peças de viés mais clássico. Por exemplo, em estilo provençal, com vários ornamentos e até revestidos em tecidos como veludo – lembrando o design do início do século passado.

#2 Padrão de cores

Vamos explicar melhor as coisas do seguinte modo: a Decoração de Interiores, em muitos momentos, é um reflexo dos nossos sentimentos. Por todas as razões, 2021 começará com mais sobriedade. 

É a consequência de um sentimento, misto de esperança e vontade de tempos mais tranquilos. Sendo assim, acredita-se que a moda será dos ambientes de fundo branco ou cores neutras, pontuados ainda com objetos nas tonalidades de verde e azul.

Sim, as outras cores não serão descartadas completamente das propostas de interiores. O que acontece é que elas aparecerão de modo mais sutil; porém, muito marcante também, não deixando de serem percebidas pelos observadores. 

Inclusive, estas peças ajudarão a quebrar um pouco a monotonia visual desses espaços, criando pontos de interesse e equilibrando os elementos – algo tão necessário para harmonização energética da casa.

Já a empresa Pantone – empresa muito poderosa no mercado gráfico -, que lança todos os anos algumas opções de cartelas de cores, tem mais uma sugestão para 2021. Ela sugere o acréscimo de tons de amarelo e até laranja ao cenários. 

Segundo eles, isto viria para o mercado como símbolo da resiliência humana – tão necessária – e um profundo desejo de otimismo para o próximo ano, ao mesmo tempo deixando os ambientes mais acolhedores.

#3 Linhas e texturas

Como já dissemos, é provável que os ambientes em 2021 mostrem decorações com bastante contraste. Linhas retas e curvas; itens de estética moderna e clássica. Esta dualidade pode deixar as propostas ainda mais interessantes. 

Outra coisa que se verá bastante são soluções de projetos que empregam, num mesmo local, a utilização de elementos em materiais fabricados, como cimento, e da natureza, como a madeira.

Por falar nisto, a textura da madeira natural será bastante valorizada nestas decorações do próximo ano de 2021.

Também serão valorizadas outras peças feitas em fibras naturais nas decorações. Por exemplo, cestarias, tapetes, pendentes e cortinas, além de muitos outros trabalhos em sisal, bambu e mais materiais. E em meio a tudo isso, muito mais da natureza do mundo exterior será trazida para dentro de casa através das várias soluções de cantinhos verdes – como a construção de jardins verticais e jardins suspensos em salas decoradas.

Casacor Brasília 17

#4 Obras de arte

Vários desses itens, feitos de matéria-prima natural, vão ser colocados em destaque nos ambientes. Até porque muitas destas peças são feitas de forma artesanal. Isso é uma das tendências para 2021. 

O trabalho feito à mão, criado por artesãos ou pequenas empresas, deverá começar a ser mais bem reconhecido. Esta é uma forma encontrada pelos projetistas de ajudar aqueles que viveram um 2020 ruim.

Acredita-se que nas futuras decorações de salas será utilizada arte exposta frente a paredes brancas ou neutras. Elas terão cores mais vivas e por isso ficarão em destaque total nos cenários. Um exemplo disso são as pinturas e tapeçarias. 

O que você acha? Será que os especialistas vão acertar mesmo sobre o que será tendência em 2021? Reflita sobre isto.

Essas dicas de decoração de sala para 2021 foram criadas pela equipe Viva Decora.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse