Dicas

Vai comprar um apartamento? Saiba como escolher a unidade ideal para você

      Chegou a hora de comprar o seu novo apartamento e bateu aquela dúvida sobre qual é o tamanho ideal para você? Então fique tranquilo, separamos aqui alguns dos principais fatores que você deve levar em conta para escolher a metragem certa e fazer um ótimo negócio. Dê só uma olhada:

É casado? Deseja ter filhos?

      O número de moradores é algo extremamente importante de se levar em conta na hora de escolher a metragem do seu apartamento.

      Se você é casado e gosta de viver com conforto, um 2Q com suíte é uma ótima opção de investimento. Porém, se deseja ter filhos, seu apartamento precisará de mais espaço para que as crianças possam aproveitar a infância brincando, correndo e se divertindo. Nesse caso, um 3Q é a escolha ideal.

 Você trabalha em Home Office?

Se você trabalha em casa, é essencial que seu apartamento tenha um ambiente específico para essas atividades, com um bom espaço e uma iluminação adequada. Assim, você poderá evitar o stress e a fadiga decorrentes do trabalho em um ambiente desconfortável.

      Por isso, a melhor escolha é a de um apartamento cuja planta permite que um dos quartos seja transformado em um escritório.

Tem algum animal de estimação?

Mesmo morando em um apartamento, os animais, especialmente os cachorros, precisam de um bom espaço para brincar, correr e se exercitar. Por isso, leve em conta as necessidades do seu pet na hora de decidir a melhor metragem para o seu apartamento.

      Outra dica é a de escolher um imóvel com Pet Place na área de lazer. Um espaço especialmente projetado para as necessidades dos cachorros e que permite que eles se divirtam e gastem energia sem terem que sair para a rua. Clique aqui para saber mais.

Leve em conta o seu estilo de vida

      Você tem o hábito de receber pessoas em casa ou de organizar pequenas festas? Então é importante que leve isso em conta na hora de decidir a metragem do seu apartamento. Nesse caso, a melhor escolha é a de uma planta com uma sala de estar mais ampla e que possa acomodar uma bom número de pessoas.

      Além disso, priorize imóveis que ofereçam uma área de lazer completa. Com direito a espaço gourmet, salão de festas e outros espaços para você aproveitar com pessoas queridas.

Encontre o seu lugar perfeito

      Siga as nossas dicas, analise todas as suas necessidades e faça uma boa pesquisa sobre as melhores opções que o mercado tem a oferecer. A compra de um novo imóvel é um dos acontecimentos mais importantes na vida de qualquer pessoa, portanto você deve fazer de tudo para tomar a melhor decisão possível.

        Caso esteja na procura por um apartamento, nossa dica é o Ilumi Bueno, nosso mais novo lançamento. O Empreendimento conta com opções 2Q e 3Q – 58 a 109 m², com 1 ou 3 suítes. Aproveite o lançamento e encontre a planta ideal para o seu estilo de vida.

Clique aqui e saiba mais.

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse