10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região | CMO com Você

O Setor Jardim Atlântico fica na região sul de Goiânia e faz divisa com o Parque Amazônia, Faiçalville e Parque Anhanguera. É um bairro de classe média e alta, onde está localizada uma das maiores áreas verdes da cidade, o Parque Cascavel, que atualmente passou por uma revitalização.

Devido à sua proximidade com a Cidade Empresarial, Setor Bueno e Serrinha, e também por estar a uma curta distância de centros comerciais importantes, como o Buriti Shopping e o Goiânia Shopping, este bairro tem atraído construtoras e condomínios fechados, que vêm incentivando o desenvolvimento da área. Um aspecto positivo desse crescimento é a chegada de novos restaurantes, que em conjunto com os já existentes, têm criado novas opções gastronômicas na capital goiana. A seguir estão os nossos lugares preferidos para sair da rotina e desbravar a gastronomia do Jardim Atlântico e região:

1. Paçocas Bar e Restaurante

paçocas bar e restaurante

Foto via: Paçocas Bar e Restaurante / Facebook

Onde fica: Avenida Laguna, nº 899

Contato: (62) 3280-0381

A cerveja sempre gelada, o atendimento rápido e as porções fartas fizeram com que este restaurante se tornasse renomado na região. Eles oferecem excelentes opções de comida de boteco e servem a tradicional carne de sol que os goianienses em geral adoram. No entanto, se quiser sair do comum, recomendamos que você experimente a porção de pimentas recheadas com carne. Para economizar ainda mais, fique de olho nas promoções que rolam pelo Peixe Urbano.

2. Du Park Pizzaria e Restaurante

10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região du park

Foto via: Du Park Pizzaria & Restaurante / Facebook

Onde fica: Avenida Copacabana, nº 248

Contato: (62) 3995-1004

Uma das melhores opções para almoço no dia-a-dia, o salão amplo do Du Park é climatizado e ideal para reunir a família e amigos nos fins de semana também. Sábado é dia de feijoada, muito bem servida por sinal, porém qualquer dia é ideal para apreciar uma pizza assada no forno a lenha – principalmente se for uma pizza doce com borda recheada de chocolate. E eles também fazem entregas!

3. Okkay Japanese N´Fusion

10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região okkay japanese fusion

Fotos via: Ana Elisabeth / Foursquare

Onde fica: Avenida Ipanema nº 952 Qd. 04, Lt. 14/15

Contato: (62) 3092-7552

Se você gosta de comida Japonesa, este lugar é daqueles para voltar várias vezes por mês. O Okkay serve tanto a culinária tradicional quanto pratos no estilo fusion, e você pode escolher entre um dos combinados ou optar pelo rodízio. O sushi é bem elogiado e o ambiente familiar. Experimente o Temaki Skin ou o carpaccio de pescada branca.

4. Bar do Peixe

10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região bar do peixe

Foto via: Bar do Peixe / Facebook

Onde fica: Avenida Ipanema, Qd. 10, Lt. 36

Contato: (62) 3251-1212

Assim como no Setor Marista, esta filial do Bar do Peixe oferece um vasto rodízio de frutos do mar com preço acessível, ambiente agradável e um cardápio que oferece desde camarão à milanesa até arraia assada, com grande variedade de peixes fritos. O buffet e as sobremesas estão incluídos no valor do rodízio. Não deixe de experimentar o risoto e o filé de pintado.

5. Sabor da Picanha

10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região sabor da picanha

Foto via: Sabor da Picanha / Facebook

Onde fica: Avenida Getúlio Vargas, 835 (Qd. 27, Lt. 8)

Contato: (62) 3932-5880

Recentemente este vem sendo considerado um dos melhores lugares da cidade para se comer espetinho. O grande diferencial é que ao invés do tradicional acompanhamento de vinagrete e feijão tropeiro, aqui os espetinhos vem acompanhados de mandioca e salada de repolho. Sim, pode parecer estranho, mas a salada é muito bem temperada que merece ser apreciada! Se estiver difícil escolher, opte pelo espetinho de picanha. O escondidinho de carne seca também é um espetáculo à parte.

6. Casa das Pamonhas

10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região casa das pamonhas

Foto via: Guia da Cozinha

Onde fica: Avenida Ipanema, nº 1098

Contato: (62) 3277-3101

Para quem não resiste a uma tradicional comida goiana, a Casa das Pamonhas é a melhor pedida. Apesar do ambiente simples, o lugar é agradável e desde 1999 serve pamonha, caldos, cural e uma chica doida incrível. Caso você ainda não conheça, a chica doida é uma pamonha assada que foi inventada em Quirinópolis. Ela leva queijo, linguiça e pimenta, entre outros condimentos, e é um prato muito apreciado em todo o estado de Goiás.

7. Dino’s Pizzeria

10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região dino's pizzeria

Foto via: Herberth José / Foursquare

Onde fica:  Avenida São Luiz, nº 551, Qd. 108, Lt. 18 e 19

Contato: (62) 3092-3182

Localizada dentro de um posto de gasolina, a Dino’s tem a pizza italiana mais autêntica da cidade. Sua massa fininha leva farinha pura da Itália e cada sabor é mais delicioso que o outro. Entre as pizzas salgadas, a Imperiale se destaca, e entre as doces, prove a Fantasia. Se não quiser ir de pizza, também vale a pena experimentar a lasanha de berinjela. O ambiente é bem casual e em alguns fins de semana rola música ao vivo. E o melhor: tem um excelente custo-benefício.

8. Sabores de Lisboa

10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região sabores de lisboa

Foto via: Douglas Silva / Foursquare

Onde fica: Avenida Contorno Sul, Qd. 26, Lt. 6-A

Contato: (62) 3086-1061

Este é um restaurante especializado em culinária portuguesa com opções deliciosas e um ambiente muito aconchegante. É até difícil de eleger o melhor prato do cardápio quando se tem opções como bolinho de bacalhau, camarão frito no azeite e o imperdível bacalhau à Sabores de Lisboa. Os funcionários te tratam como se fossem velhos amigos e ainda por cima a casa oferece uma boa carta de vinhos e cervejas especiais. Para terminar, você não pode deixar de provar o pastelzinho de Belém!

9. Casa da Mãe Joana

10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região casa da mae joana

Foto via: Casa da Mãe Joana / Facebook

Onde fica: Rua Santa Efigenia, Qd. 37, Lt. 20, casa 2

Contato: (62) 98176-0148

Um jardim muito bonito e música ao vivo te esperam neste despojado restaurante regional. A feijoada que atrai pessoas de vários cantos de Goiânia conta também com uma opção vegetariana. Para acompanhar o sambinha que costuma rolar por lá, o happy hour tem cerveja gelada e acontece também aos sábados, para quem não tiver energia na sexta-feira.

10. Varandas Food Park

10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região varandas food park

Foto via: Varandas Food Park / Facebook

Onde fica: Rua do Parque, 250

Contato: (62) 98438-7080

Para enriquecer ainda mais o cenário gastronômico do Jardim Atlântico, a partir de Setembro funciona no setor o mais novo parque de food trucks da cidade. O espaço contará com hamburgueria gourmet, sorveteria, confeitaria, comida mexicana, pizza, sucos, açaí e muito mais. O destaque vai para o sorvete tailandês em rolo e as quesadillas do Cabañero. Além disso, o ambiente tem área para os pets e um playground para a criançada, além de uma bela varanda voltada para o parque.




Todos estes deliciosos destinos estão a uma pequena distância dos empreendimentos da CMO localizados em frente ao Parque Cascavel: Varandas de Copacabana e Varandas de Ipanema. Em breve o Jardim Atlântico receberá mais uma excelente opção para quem sonha viver em frente a um dos parques com maior valorização de Goiânia. Se você quer ficar por dentro deste lançamento e receber informações em primeira mão, se cadastre no site abaixo:

clique aqui para acessar minhavidanoparque.com.br

 

Conhece mais algum lugar que não está na nossa lista? Deixe nos comentários!

Comentários

Compartilhar:

Outros artigos para você

200
dicas

Porque as pessoas são mais ricas em Goiânia

Descubra os fatores que fazem com que a capital de Goiás ofereça uma grande oportunidade de crescimento e excelente qualidade de vida para seus moradores.

200
dicas

10 lugares no Bueno para matar sua fome sem precisar…

Convidamos você para um passeio pelos sabores do Setor Bueno. Vem com a gente!

200
dicas

O bairro com melhor custo-benefício de Goiânia

Um dos bairros mais bem localizados da cidade é considerado pelos seus próprios moradores como a melhor opção de custo-benefício