Dicas

Como Escolher o Assento Sanitário Certo para seu Banheiro

Está na hora de trocar o assento sanitário do seu banheiro? Então é importante se atentar a alguns detalhes importantes, como:

  • Tamanho da bacia sanitária;
  • Material do assento;
  • Tecnologias do modelo;
  • Compatibilidade da peça; 

A seguir, vamos explicar todos os passos para você fazer a escolha certa. Confira:

1. Tire as medidas da bacia sanitária

O ideal é que você compre um assento compatível com o modelo de bacia sanitária. Porém, caso você queira comprar o assento de outra marca, o primeiro passo para não errar na escolha é tirar as medidas da bacia sanitária para evitar que o assento fique pequeno demais.

O ideal é que não haja “buracos” entre a bacia e o assento, porque esse espaço permite a proliferação de odores e bactérias. A solução é medir a bacia sanitária e comprar o assento compatível. Sempre verifique a descrição dos produtos para se certificar do tamanho escolhido.

2. Material do assento

Com as medidas em mãos, você pode escolher o seu assento de acordo com o material, as cores e as tecnologias que o modelo oferece.

Vamos falar primeiro sobre o material.

Geralmente as lojas especializadas em louças e metais sanitários utilizam os seguintes materiais:

  • Assento plástico: o plástico é um material produzido com polipropileno ou poliestireno, que são resistentes, duráveis e fáceis de limpar.
  • Assento termofixo: o material termofixo contém proteção bactericida e apresenta formato anatômico.
  • Assento poliéster: material sintético e durável, com maior resistência e prático de limpar.

Além disso, é interessante escolher uma cor de assento compatível com a bacia sanitária, pois interfere diretamente no design do banheiro. Portanto, caso tenha uma bacia na cor preta, compre um assento da mesma cor. Faz toda a diferença no resultado do projeto.

3. Tecnologias

Não pense em tecnologia pensando apenas em funções eletrônicas, como sensores e sistema de aquecimento. Existem modelos que são mais baratos e que entregam praticidade para o seu dia a dia, como Slow Close e Easy Clean, tecnologias presentes nos modelos Deca.

O Slow Close é uma tecnologia que, como o próprio nome indica, faz com que o assento abaixe lentamente, evitando que ele bata na bacia sanitária e que o fechamento seja completo para o acionamento da descarga.

Os assentos com Easy Clean tem um encaixe super prático, que você pode retirar sempre que precisar lavar o banheiro. Não precisa desinstalar a peça para limpá-la, o Easy Clean é um encaixe super prático que qualquer pessoa consegue retirar e colocar no lugar.

4. Compatibilidade da peça

Por fim, nossa dica para você não errar na escolha da bacia é: procure pelo modelo compatível, fabricado pela mesma marca e linha. É infalível.

Vale lembrar que a Deca tem modelos de assentos de materiais resistentes, com tecnologias incríveis e variedade de cores, para você escolher o modelo que mais combina com o seu projeto.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse