Dicas

5 motivos para investir em iluminação natural no seu apartamento

Todo mundo sabe que o conforto proporcionado por um imóvel é fruto do conjunto de vários fatores diferentes, incluindo a localização, o espaço e o acabamento. Porém, um aspecto importante que muita gente acaba subestimando na hora de escolher é a quantidade de luz natural que o imóvel é capaz de oferecer, pois isso traz benefícios únicos para a vida do morador.

Por isso, separamos aqui cinco vantagens para te convencer de que o investimento em um apartamento com um bom nível de iluminação natural é a melhor escolha para você. Dê só uma olhada:

Conforto

Muita gente não sabe, mas o contato excessivo com iluminação artificial pode influenciar em problemas de saúde como dores de cabeça, mal-estar, desconforto e até mesmo problemas de visão. Por isso, um imóvel com um bom nível de iluminação natural é a escolha mais indicada para pessoas que passam a maior parte do dia dentro de casa, incluindo trabalhadores em Home office. Pois a luz natural é mais saudável e proporciona mais conforto visual. 

Bem-estar

Os raios solares são ativadores na produção de vitamina D pelo nosso organismo, processo necessário para que nossos ossos consigam se fortalecer através da absorção do cálcio. Além disso, a luz solar também influencia o aumento da nossa sensação de disposição e bem-estar, assim como ajuda na melhora da produtividade.

Economia de energia

Com a alta no valor da energia elétrica, a escolha por um imóvel com um bom nível de iluminação natural é uma excelente alternativa para quem busca economizar na conta de luz. Lembre-se que que a presença de varandas, janelas e claraboias reduzem muito a necessidade de lâmpadas durante o dia, pois estas recebem luz solar em diferentes horários.

Sustentabilidade

Diminuir o uso de lâmpadas durante o dia é uma maneira simples e eficaz de se contribuir para a redução dos impactos causados pela interferência humana ao meio ambiente. Além disso, o aproveitamento da iluminação natural é mais saudável e traz diversos benefícios a curto e longo prazo para a vida do morador.

Valorização do imóvel

Imóveis que proporcionam uma boa quantidade de iluminação natural tendem a valorizar muito mais do que os que não possuem esse benefício. Leve em conta que a luz solar é capaz aumentar a sensação de naturalidade e conforto dentro de um cômodo, assim como ajudar na percepção de amplitude do local.

Sala Ilumi Bueno – 109m²

Deixe a luz entrar na sua vida

Viu só quantas vantagens existem em se morar em um imóvel que proporciona uma boa quantidade de iluminação natural? Trata-se de uma escolha que trará diversos benefícios únicos para a sua vida, tanto para a sua saúde e bem-estar, quanto para o seu bolso.

Se você está na procura por um imóvel com direito a muita luz natural, assim como conforto e lazer completo, recomendamos que você conheça o Ilumi Bueno, nosso mais novo lançamento. A planta de 109m² conta com uma varanda bem grande, fazendo com que o apartamento se torne muito arejado e bem iluminado.

Visite o decorado no nosso Stand da T-63 ou clique aqui para saber mais sobre o empreendimento.

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse