Dicas

3 motivos para escolher apartamentos de menor metragem

Mais recente empreendimento CMO no bairro Vila Rosa, em Goiânia, o Raízes Parque Cascavel oferece aquele conjunto de características que tornam a experiência de viver ali mais prazerosa e funcional. Um aspecto, em especial, faz do Raízes uma excelente opção de investimento: seu tamanho.

Com unidades entre 55,93 m2 e 56,45 m2 o Raízes se enquadra no perfil de imóveis que mais dão retorno aos seus investidores. Um estudo de 2018 apontou que o segmento de apartamentos compactos é responsável por mais de 60% das vendas de imóveis. A maior parte desses apartamentos têm entre 50 e 69 metros quadrados (30,5% das vendas), seguidos de unidades de até 49 metros quadrados (21,6%). Estes indicadores não podem ser desprezados por quem está pensando em investir no setor imobiliário. Com a alta procura, as chances de você ter o ROI (Retorno sobre Investimento) pago em menor tempo são maiores.

A seguir listamos os três motivos que fazem dos apartamentos de menor metragem uma boa opção de investimento seja para morar ou para torná-los uma fonte de renda.


Para investir ou morar, o Raízes se destaca entre as opções do mercado (planta apartamento 56,45m²)

1. Mudança no estilo de vida

Aumentou o número de pessoas que moram sozinhas, de casais sem filhos ou com apenas um filho. É cada vez maior a quantidade de pessoas que se mudam de cidade por questões profissionais e preferem viver em espaços pequenos e práticos. Muitos preferem morar perto do trabalho e acabam optando por apartamentos próximos a esses centros comerciais, que, em sua maioria, são mais compactos. Portanto, quem investe em apartamentos compactos para alugar tem mais chance de não ficar com esses imóveis vazios.

2. Bons espaços de convivência e áreas compartilhadas

A maioria dos condomínios de apartamentos compactos oferecem bons espaços de compartilhamento e áreas de lazer para compensar o espaço reduzido. Ao investir em unidades de menor metragem, escolha locais que contem com facilidades de convivência e compartilhamento entre os moradores, tais como: lavanderia; espaço gourmet; espaço para pet; área verde; playground; piscina; sala de ginástica; um bom sistema de vigilância e portaria.

Diversão para você e seu bichinho de estimação.

3. Economia para o morador (inquilino ou proprietário)

Imóveis menores usualmente contam com um espaço bem planejado. Esse planejamento leva em consideração garantir economia aos moradores, que não precisam custear vários móveis para a mudança e a decoração. Além disso, há economia de tempo e produtos de limpeza, despesas fixas com água e energia (menos lâmpadas e ar-condicionado com potência menor por causa do tamanho dos cômodos) e IPTU, que também leva em consideração a metragem do imóvel.

Agora que você viu como as unidades de menor metragem são muito mais rentáveis, considere essa opção para diversificar seus investimentos e aumentar a sua qualidade de vida. Se pretende investir em Goiânia, o Raízes é uma excelente opção.

Para conhecer melhor o próximo lançamento da CMO Construtora, clique aqui.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse