Dicas

Apartamentos: A segurança já vem na planta

De acordo com o artigo publicado no site Tribuna de Jundiaí morar em apartamento é três vezes mais seguro que morar em casa. O quesito segurança é previsto desde o projeto. Quase a totalidade de pessoas que pensa em comprar ou alugar um imóvel leva em conta a segurança e proteção da família e patrimonial. Uma pesquisa realizada com especialistas em segurança patrimonial aponta que apartamentos são três vezes mais seguros do que casas em condomínio. E estas são duas vezes mais seguras do que casas térreas localizadas em ruas abertas.

Neste cenário os itens de vigilância são os mais valorizados por este público crescente. Além da própria verticalidade que, por si só, inibe ações de invasores, os edifícios têm investido equipamentos de segurança e sistemas de alarme inteligentes e eficientes. Normas de conduta devem ser seguidas por todos os moradores para garantir a segurança geral. Um morador descuidado pode, por exemplo, autorizar a entrada de um falso prestador de serviços e expor todo o prédio a problemas de segurança.

Ao avaliar a questão de morar em apartamento avalie a cultura de segurança do prédio, incluindo recursos humanos, técnicos e procedimentos, o regulamento interno do prédio e a existência ou não de procedimentos claros a respeito de segurança.

O Raízes é um bom e atual exemplo do que um prédio novo pode fazer para garantir a segurança patrimonial e dos moradores. Câmeras registram de maneira ininterrupta o movimento de veículos que entram, saem e circulam o edifício. E também dos pedestres. Este monitoramento 24 horas não só inibe uma eventual ação como pode ajudar na identificação do autor, caso aconteça.

A cerca elétrica em toda a área do prédio impede a ação de invasores e o pulmão de segurança que tem como objetivo aumentar a segurança dos moradores, funcionários e visitantes.

São medidas simples e eficientes previstas desde o projeto do Raízes. Esta atenção dada à segurança tem atraído várias pessoas para este novo empreendimento CMO. Confira no site do Raízes: www.raizesparquecascavel.com.br

Fonte: https://tribunadejundiai.com.br/noticias/geral/1473-morar-em-apartamento-e-tres-vezes-mais-seguro-que-morar-em-casa


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse