Dicas

4 Vantagens de morar perto da natureza

Viver perto de áreas verdes, como parques, reservas, corredores verdes e bosques, significa poder desfrutar a rotina com mais qualidade de vida e tranquilidade. Afinal de contas, para quem mora nas grandes cidades, com seus inúmeros habitantes e milhares de quilômetros de asfalto, o verde se torna um verdadeiro respiro. Uma chance de aproveitar a vida com menos estresse e muito mais leveza e liberdade.

Quer saber mais sobre o que torna essa vida tão especial? Então confira abaixo 4 grandes vantagens de um endereço próximo à natureza:

1- Ar fresco e temperaturas mais amenas

Só quem vive perto de áreas verdes conhece o prazer de poder respirar o ar puro vindo da fotossíntese das árvores, que além de fazer bem para a nossa saúde, acaba colaborando para uma sensação térmica mais fresca, especialmente no período noturno.

2- Mais lazer e liberdade

Como grande parte desses locais podem ser frequentados ao longo de toda a semana, viver próximo a uma área verde significa ter um espaço agradável para aproveitar as mais diversas atividades, incluindo correr, andar de bicicleta, se divertir com as crianças, passear com o cachorro e até mesmo fazer um piquenique. Garantindo mais lazer e liberdade para toda a família.

3- Uma vista apaixonante

Poucas coisas são mais encantadoras do que poder contemplar a natureza através da janela de casa. O verde que encanta os olhos, acalma a mente e nos passa uma impressão de leveza e liberdade, tornando o ambiente de casa ainda mais agradável.

4- Mais saúde para o morador

 Segundo uma pesquisa realizada em parceria entre o Departamento de Parques e Recreação e a Universidade de Miami, nos Estados Unidos, pessoas acima de 65 anos que vivem em bairros mais verdes possuem uma incidência 14% menor em desenvolver diabetes, 13% menor em hipertensão, 10% menor em hiperlipidemia (alta taxa de colesterol LDL no sangue) e 4,9 % menor em apresentarem alguma condição crônica em geral. Na prática, levando a três anos a mais de vida, de acordo com a pesquisa.

Portanto, fica claro que, mais do que poder aproveitar um ambiente menos poluído ou um local que permite a prática de exercícios físicos, viver próximo a áreas verdes representa um verdadeiro investimento do morador em nome de sua saúde física e mental.

Dê boas-vindas a um novo estilo de vida

Se você se encantou pelas vantagens de um endereço perto da natureza, prepare-se para viver você mesmo tudo isso. Vem aí um novo CMO no Bueno, localizado na Avenida T-3, de frente para um belíssimo corredor verde e cercado por diversas comodidades. Cadastre-se no site e fique por dentro de todos os detalhes sobre esse lançamento surpreendente.

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse