Dicas

Apê novo sem quebra-quebra? Sim, é possível.

Duas certezas sobre obras: demoram e custam caro. Felizmente, hoje é possível dar um novo visual pro seu apartamento apenas trocando alguns móveis de lugar ou investindo em objetos de decoração, gastando bem pouco ou quase nada. Confira a seguir quatro dicas práticas para deixar seu apê de cara nova com o máximo de economia.

1 – Use o que já tem em casa. Faça um inventário de que tudo o que já tem: tapetes, móveis, itens de cama, mesa e banho, papeis de parede, tecidos, tintas, etc. Dê um limpa, descarte o que não tem mais utilidade ou funcionalidade e separe os itens que podem ser reutilizados ou reaproveitados para outras finalidades.

2 – Móveis também de cara nova. É possível mudar a sua casa, simplesmente, dando uma nova “cara” a um móvel antigo. Pintar, envernizar, aplicar texturas. Usar pallets para criar nichos ou usar papel de parede que imite a textura de madeira. Vale tudo. Também é possível dar novas funcionalidades aos móveis, como por exemplo, retirar os cabideiros e gavetas do guarda-roupa e criar uma cristaleira para dispor utensílios talheres e louças de luxo.

3 – Use sua criatividade. Mudar as cores dos ambientes cria a sensação de estar em outra casa. Para dar um ar mais criativo aos cômodos, uma boa opção é investir em papéis de parede para ter um resultado bem diferente. Além disso, use e abuse de adesivos para mudar paredes, geladeira, armários e mesas.

Saia da rotina e dê um visual novo para cada ambiente

4 – Pequenas mudanças, grandes efeitos. Detalhes simples como a troca de tapetes, o uso de nichos de madeira com algum item decorativo e/ou colecionável como boneca, carrinhos, brinquedo ou luminárias fazem toda a diferença na decoração da casa.

Estas são apenas algumas dicas para mudar a mesmice do apartamento sem precisar gastar com grandes reformas e evitar quebrar paredes e pisos. Esperamos que goste e coloque em prática.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse