Dicas

Veja como decorar um banheiro moderno com cores escuras

Quer deixar seu banheiro mais moderno? Confira aqui como fazer uma decoração incrível utilizando cores escuras e modernas.

Banheiros escuros e modernos: 5 dicas para fazer uma decoração incrível

Você já deve ter ouvido que para ter banheiros modernos é importante investir em revestimentos de cores claras e neutras, mas saiba que isso não é uma regra. É possível fazer uma decoração incrível utilizando tonalidades escuras na composição do espaço.

Geralmente as cores escuras são indicadas para ambientes amplos, pois elas dão a sensação de “diminuir” o espaço, como se ele fosse menor do que realmente é. Mas também temos uma solução para esse problema: basta escolher com cuidado as paredes escuras e criar um contraste com tons claros.

Hoje vamos te ensinar alguns truques e dicas infalíveis para ter um banheiro moderno utilizando uma paleta de cores escuras e lindas. Confira e anote tudo para transformar seu espaço! 

Melhores cores para banheiros modernos

Você pode escolher as cores da moda para fazer a decoração do seu banheiro moderno. Não precisa ficar apenas nas cores neutras, como marrom e preto, dá para inovar na composição do espaço com tons como: 

  • Verde esmeralda;
  • Magenta;
  • Coral;
  • Azul marinho;
  • Marsala;

Contudo, para investir em tonalidades intensas como essas, indicamos que você as utilize em detalhes da decoração, como apenas em uma parede do banheiro, nos enfeites e toalhas. São cores que podem sair de moda muito rápido, então evite usar revestimentos com os tons da moda, para não precisar reformar o espaço em pouco tempo. 

Outra alternativa para inovar nas cores do banheiro moderno é usar tinta para azulejos – a tinta acrílica – que transforma o ambiente sem precisar quebrar todas as paredes para renovar o espaço. 

Crie contraste 

Misture cores claras com as escuras para criar uma decoração dinâmica e moderna. Porém, tenha um cuidado especial ao criar a paleta de cores, pois precisa ser uma composição harmoniosa.

Um truque para não errar na escolha de cores é usar tons claros e mais escuros da mesma cor, como um banheiro em tons de azul marinho e azul bebê. Fica maravilhoso! 

Você também pode utilizar o branco para contrastar com tonalidades mais escuras, como usar revestimentos em cinza escuro e fazer uma bancada branca para destacar no ambiente e deixar a paleta mais chique.

Capriche na iluminação do espaço

Outra forma de ajudar a ampliar o ambiente é ter diferentes focos de luzes na decoração, além do tradicional lustre no centro do banheiro. 

Experimente colocar um pendente ao lado do espelho ou utilizar uma fita de led ao redor dele, para destacar o formato na decoração e garantir uma boa luminosidade para quem está usando o banheiro. 

Móveis com design minimalista

Os armários do banheiro também podem ser feitos em tonalidades escuras, porém, prefira modelos com design em linhas retas e simples, que destacam o estilo minimalista na decoração.

Mas não é apenas a cor que influencia na modernidade do espaço. Nossa dica é investir em peças multifuncionais, como um gabinete com cesto para roupa suja, prateleiras escondidas para guardar produtos de beleza e toalhas. Além de entregar um design bonito, esses móveis facilitam sua rotina de organização.  

Como já indicamos, você pode criar um contraste entre o gabinete e a cuba, portanto, escolha cores mais claras para harmonizar com o armário e garantir uma composição maravilhosa.

Inclusive, a cuba que mais destaca a modernidade do ambiente é a cuba de apoio. Como o próprio nome sugere, a cuba fica apoiada na bancada, permitindo que você escolha formatos inovadores para compor a decoração moderna.  

Decoração com detalhes de vidro 

Por fim, nossa dica para destacar as cores do banheiro moderno é usar o vidro para complementar móveis como: prateleiras, nichos e torneiras – especialmente os modelos transparentes.


Os nichos e prateleiras são essenciais para ajudar na organização do banheiro. E quanto mais organizado o espaço, mais bonito e bem decorado ele é. Portanto, invista em peças que auxiliem na organização diária do seu banheiro.

Anotou todas as dicas? Não se esqueça de comprar um chuveiro econômico e bem gostoso para instalar no banheiro. Agora é só utilizar as favoritas para conquistar um banheiro moderno e elegante em todos os cantos. 
Essas dicas de decoração foram criadas pela Equipe da Viva Decora.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse