Dicas

Como criar um espaço de trabalho confortável no seu apartamento?

Com a pandemia de COVID-19, muitas pessoas tiveram que se adaptar ao trabalho remoto em suas casas. Ainda com o controle do vírus, o home office permaneceu e se tornou uma ótima opção de modelo de trabalho. No entanto, nem todos os espaços em casa são ideais para trabalhar, por isso, separamos algumas dicas para vocêcriar um espaço de trabalho agradável em seu apê:

Transforme um dos quartos em escritório

Para aqueles que já possuem um apartamento espaçoso, escolher um dos quartos para ser o escritório é uma possibilidade interessante. Selecione o que tiver a melhor iluminação e espaço suficiente para acomodar seus equipamentos e móveis de trabalho.

Organize seu espaço de trabalho

Mantenha seu espaço de trabalho organizado e limpo. É importante ter um local específico para trabalhar, com uma mesa para suporte do seu computador e cadeira confortável, onde você possa passar algumas horas concentrado e sem distrações.

Imagem do decorado de 3 quartos do Varandas Bueno.

Crie uma atmosfera agradável

Que tal personalizar seu espaço de trabalho para torná-lo mais agradável e deixar tudo mais leve? É só adicionar plantas e algumas decorações. Isso contribui para um ambiente mais aconchegante. Então fica a dica: utilize cores claras e neutras nas paredes para criar um ambiente mais tranquilo e relaxante.

Mantenha o espaço ventilado e bem iluminado

Mantenha o espaço bem ventilado e com acesso à uma boa iluminação, permitindo a entrada de luz natural. Isso evita que o ambiente fique abafado. Além disso, é importante escolher um lugar aberto que não faça você se sentir sufocado e que, se possível, permita integração com outros ambientes. 

Imagem do decorado de 3 quartos do Varandas Bueno.

Com essas dicas, você já pode criar um espaço confortável e agradável. Mas tendo um cômodo inteiro para chamar de escritório, a experiência do home office fica ainda melhor. Em um apartamento de 3 quartos, você tem espaço de sobra para se acomodar e montar seu local de trabalho ideal. Nosso mais novo lançamento Varandas Bueno, em breve construído na Avenida T-3 no setor Bueno, conta com apartamentos de 3 quartos, onde você pode optar em transformar um quarto em um escritório para chamar de seu.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse