Dicas

Como escolher o endereço perfeito para o seu imóvel

Confira 4 dicas que ninguém te conta sobre como encontrar o endereço perfeito para o seu novo apartamento.

Quem está em busca de um imóvel sabe o quão confuso pode ser buscar um CEP para seu novo apartamento. Por isso, é muito importante ter alguns fatores em mente que fazem toda a diferença no resultado final. 

Separamos 4 dicas preciosas para escolher o endereço perfeito para o seu novo imóvel. Confira aqui:

Prioridades pessoais

Comprar um imóvel novo é uma grande decisão que exige um passo atrás. Ou seja, você deve avaliar sua vida atual, suas necessidades nesse momento,  assim como seus planos para o futuro: viajar, ter filhos e começar uma nova faculdade.

Como isso tudo pode parecer subjetivo, que tal se fazer essas perguntas:

  • Prefiro lugares mais calmos ou a facilidade de estar em uma região central? 
  • Posso me locomover dentro da cidade ou quero estar próximo ao trabalho/faculdade?
  • A família tem chance de aumentar nos próximos anos?

Todas essas perguntas podem criar uma base para que você entenda qual o perfil do bairro que você deseja. Assim vai ser mais fácil determinar se seu novo endereço deve ser mais no centro ou afastado, precisa conter vias rápidas ou não, possui perfil familiar ou cosmopolita.

Comodidades 

Muito além das necessidades existem nossas preferências, aquilo que queremos. E essa também é uma parte bastante relevante de se considerar para garantir que o novo endereço seja perfeito para você. 

Um exemplo disso é verificar se há parques ou praças ao ar livre na vizinhança, já que esses espaços trazem opções de lazer para a família toda. Outro exemplo são os shoppings centers, que além de lazer, também representam comodidade ao reunirem lojas e serviços no mesmo lugar.

Na capital goiana, um dos atrativos mais procurados são os parques. Isso porque existem mais de 42 parques em Goiânia, garantindo o passeio perfeito para os moradores. Bons exemplos disso são os Parques Flamboyant e Areião, localizados no Setor Jardim Goiás e no Setor Marista, respectivamente.

Mercado e valores

Um ponto importante em toda essa escolha também é o bolso, já que esse fator é decisivo para eliminar ou incluir algumas opções de bairros da sua lista pessoal.

Para entender essa matemática é fundamental que você tenha em mente os valores de metro quadrado, que são calculados mês a mês em cada setor. Esse indicador pode mostrar também o padrão dos empreendimentos encontrados em cada local. Confira aqui os valores de metro quadrado em Goiânia.

Segurança 

A segurança é item fundamental na hora de escolher seu novo CEP. E para conhecer mais sobre esse aspecto do bairro você pode utilizar alguns parâmetros. 

O mais formal deles é olhar através do Atlas do Desenvolvimento Humano, que analisa diversos aspectos para considerar uma região desenvolvida em todas as capitais pelo Brasil.

A outra dica para conhecer a segurança na região que você deseja morar é visitar o local em dias e horários diferentes e observar a movimentação. Outra oportunidade é conversar com os vizinhos, eles poderão te afirmar com mais propriedade sobre esses e outros aspectos da região.

Agora que você já tem em mente o caminho para encontrar o seu endereço ideal, que tal olhar um empreendimento com localização privilegiada e segura? O Ilumi Bueno Residências pode ser uma boa pedida! Clique para conhecer mais sobre. 


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse