Female architect working at home.She looking blueprints.
Dicas

Comprar um apartamento na planta: 5 dicas para fazer um bom negócio


Planta – Residencial Vaca Brava 53

Enfim chegou a hora de comprar o tão sonhado apartamento, aquele cantinho especial para chamar de seu e viver os momentos mais inesquecíveis ao lado de sua família e amigos. Mas antes disso, é importante que você saiba que é sempre necessário avaliar todas as oportunidades de se fazer o melhor negócio possível, especialmente se esta for a sua primeira compra de imóvel.

Tendo isso em vista, pode-se dizer com toda certeza que um dos investimentos que mais vem sendo considerados como benéficos para o comprador tem sido o da compra de um apartamento no estágio de planta, ou seja, quando já existe um projeto definido, mas que ainda não foi construído ou está em estágio de construção.

Com isso, separamos algumas dicas de grande importância para te informar acerca de tudo que deve ser feito para que se faça um bom investimento nesse modelo de compra de imóvel, de forma que você tenha as condições de tomar a melhor decisão:

1 – Conheça as condições de pagamento.

A compra de um apartamento no estágio de planta costuma apresentar condições de pagamento mais flexíveis e negociáveis que os demais modelos de compra. Isso tudo garante uma possibilidade muito maior de planejamento ao comprador, dando a ele a oportunidade de se organizar em relação à suas finanças e evitando assim o risco de inadimplência.

Outro ponto extremamente positivo da compra de um apartamento na planta é a garantia de um imóvel completamente novo, ou seja, que tem a possibilidade de ter seu acabamento e decoração personalizados, sendo este inclusive um fator que agrega valor ao imóvel. Além disso, deve-se ter conhecimento de que um apartamento já pronto só pode ser personalizado ou modificado através de reforma, medida que aumenta ainda mais seu custo em relação à compra de um apartamento no estágio de planta.

2 – Avalie o projeto em todos os seus mínimos detalhes.

Devido ao fato de o imóvel ainda não estar finalizado, não será possível que você o visite. Portanto, isso é mais do que um bom motivo para que você estude bem o projeto, de forma a conhecer todos os seus detalhes antes de fechar negócio. Além disso, tenha conversas claras com o consultor, de forma a tirar todas as suas dúvidas. Por último, faça uma visita ao decorado e avalie as fotos, isso tudo vai te ajudar a ter uma boa ideia de como o imóvel ficará depois que este estiver pronto.

3 – Tenha um bom conhecimento de sua localização.

O imóvel estará localizado numa região segura da cidade? Há áreas de lazer próximas? O local apresenta boas condições de infraestrutura? Ele possibilita contato com área verde? Há excesso de poluição sonora ou visual em seus arredores? Todas essas perguntas representam fatores que devem ser devidamente analisados por você no processo de compra do imóvel, uma vez que todos eles influenciam diretamente tanto em seu valor final, quanto em sua valorização para venda no futuro. Portanto, faça uma avaliação minuciosa acerca do local onde o empreendimento será construído, tendo em vista que a qualidade do seu investimento dependerá fortemente disso, fato que será ilustrado na próxima dica.

4 – Avalie o custo-benefício do empreendimento.



Perspectiva sala do apartamento 3Q – 77,62m²: Residencial Vaca Brava 53

Fatores como o tamanho do apartamento, sua localização e os recursos e serviços oferecidos pelo condomínio são fatores que devem ser levados devidamente em conta por você no processo de compra. Só assim você poderá avaliar devidamente se o investimento se justifica ou não, ou seja, se a compra trará todos os benefícios necessários para fazer jus ao valor gasto por você.

Tenha sempre em mente que a compra de um apartamento representa a construção de um patrimônio seu. Portanto, todo o processo de compra deve ser feito de forma muito bem pensada, de forma a garantir que este lhe traga recompensas ainda maiores em uma eventual venda no futuro.

5 – Conheça bem o empreendimento e o histórico da construtora, só assim você poderá apostar nas parcerias certas.

Conheça bem o histórico da construtora responsável. Busque por relatos acerca de sua competência, além do grau de comprometimento da empresa com seus clientes e principalmente, sua reputação dentro do mercado. Ela costuma atrasar a entrega dos imóveis? Houveram defeitos de infraestrutura em seus projetos anteriores? Há um bom índice de satisfação por parte de seus clientes? A empresa preza por valores de sustentabilidade em seus empreendimentos? Todas essas são informações que poderão te ajudar a apostar nas melhores parcerias e consequentemente evitar futuras dores de cabeça e insatisfações.

Escolher um empreendimento promissor pelas mãos de uma construtora competente e confiável representa um fator decisivo no processo de um bom investimento por parte do comprador, possibilitando que o patrimônio que está sendo construído por este lhe gere frutos cada vez maiores ao longo de sua vida.

E os benefícios não param por aí.

Além de todos os pontos positivos que já citamos, entre eles: maiores oportunidades de negociação, possibilidade de personalização e aumento do potencial de valorização do imóvel. Ainda há alguns grandes benefícios na compra de um apartamento na planta, como a documentação do imóvel sendo conseguida de forma muito mais rápida e menos burocrática do que a de imóveis usados, diminuindo muito a chance de problemas neste processo. Além disso, há uma oportunidade muito maior de se planejar a etapa de mudança, assim como a de escolher uma boa transportadora e evitar que haja atrasos ou outros imprevistos.

Faça uma boa compra: valorize seu investimento e comece a viver seu sonho.


Perspectiva fachada noturna: Residencial Vaca Brava 53

Adotando todas essas dicas e levando em conta todos os benefícios que a compra de um apartamento na planta lhe trará, você garante todas as condições de fazer um bom negócio e tornar a compra de seu apartamento um grande investimento. Tendo isso em vista, o novo empreendimento da CMO na Rua T-53, Setor Bueno representa uma ótima aposta para todos aqueles que estão procurando por um apartamento com excelente localização e o que se tem de mais moderno em infraestrutura, clique aqui e conheça este projeto inovador.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse