Decoração com pastilhas: banheiro novo e fora do comum

Decoração com pastilhas: banheiro novo e fora do comum

Apostar na decoração com pastilhas é mudar o visual do ambiente, abrindo espaço para uma coleção de novas combinações. Além disso, essas verdadeiras miniaturas também dão um toque de sofisticação ajudando, inclusive, na impermeabilização do banheiro [https://www.vivadecora.com.br/decoracao/banheiro] ou das áreas externas. Conheça os tipos de pastilhas para banheiro e inspire-se a fazer uma reformas não só nele, como também no restante da casa. 

Gabriel Magalhães e Luiz Claudio Souza Arquitetos

Pastilhas de banheiro: qual é o melhor modelo?

Gabriel Magalhães e Luiz Claudio Souza Arquitetos

Na hora de escolher um novo modelo para o seu banheiro, saiba: as pastilhas de vidro cristal, de porcelana, as pigmentadas e as resinadas são mais práticas e seguras. Agora se você estiver pensando em mudar apenas a área que não entra em contato com a água, como a da parede oposta à pia ou aquela longe do box, vale pensar no uso dos modelos de materiais naturais, como os de pedra, madrepérola e coco.

Priscila Dalzochio

Se quiser ter uma ideia, veja só: os dois modelos mais utilizados no banheiro são os de cerâmica e os de vidro. O primeiro, de cerâmica, possui a cor homogênea e é menos escorregadio. Perfeito para quem deseja revestir o piso! Já a pastilha de vidro é aquela com um brilho maior, e pede um rejunte bem acentuado, a fim de evitar a infiltração. Quem conhece, recomenda: apesar de linda, a pastilha de vidro fica melhor quando está longe da área molhada.

Sesso & Dalanezi Arquitetura+Design

E se o assunto for a aplicação da pastilha, tenha em mente que a ajuda de um profissional pode fazer toda a diferença. Isso porque ele conhece as técnicas e a forma mais correta para cada tipo de assentamento. Se mesmo assim você preferir aplicar por conta própria, dê preferência à pastilha de vidro, que é o tipo com colocação mais simples e pede apenas o uso de cola spray. Os modelos autoadesivos também são uma boa opção para as paredes e o piso, com exceção do box, que pode ficar escorregadio.

Rodrigo Maia

De olho no visual: como escolher a pastilha?

As pastilhas podem ser retangulares, redondas, hexagonais ou quadradas e ter dimensões que variam de 1x1cm a 5x5cm. Além disso, também podem ser encontradas as placas monocromáticas ou aquelas chamadas de miscelânea, com peças de várias cores diferentes.

Lídici Melo

Ainda não sabe quais cores utilizar? Então veja só: sinônimo de elegância, a pastilha preta é valorizada pelo rejunte mais claro. Mas cuidado: esse tom diminui o visual do ambiente! Se deseja ampliar, vá com tons mais claros, como o branco e off-white. Você pode fugir do óbvio com os modelos redondos e hexagonais.

Joel Caetano Paes

Já os tons terrosos são verdadeiros curingas para um ambiente atemporal! Decore com plantinhas e tenha um banheiro sempre vivo.

Paula Inez Sizinando

Cores frias, como o verde e o azul possuem alto poder calmante e ficam ótimas no banheiro da suíte.

Claudia Breias

E ainda há a pastilha miscelânea: composto por vários tons diferentes, esse tipo de pastilha é perfeito para quem “enjoa fácil”. Isso porque ele não possui um ponto focal e combina com vários tipos de decoração. E aqui vai a dica de ouro: aposte em um dos tons dos móveis do banheiro para compor esse mix.

Maria Helena Torres

Se quiser deixar tudo ainda mais bonito, experimente misturar pastilhas de cores opostas na paleta cromática, como roxo e verde, ou então modelos de tamanhos e formatos diferentes. Gostou das ideias aqui apresentadas? Pois saiba que elas foram dadas pela equipe Viva Decora.

 

 

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse