Dicas

Dicas imperdíveis para investir seu 13º salário no apê novo

Mercado imobiliário promissor

(Foto: Freepik)

O final do ano se aproxima e já começam as expectativas em receber e o que fazer com o 13º salário. Mesmo não vivendo uma situação econômica totalmente estável nos últimos anos, os especialistas lembram que as impressões do mercado imobiliário para 2019 foram as melhores em muito tempo já registradas e que uma boa opção do uso desse dinheiro é aplicar em um imóvel próprio.

O futuro do mercado imobiliário é bastante promissor, é considerado o setor mais seguro por causa da sua segurança patrimonial, ou seja, a probabilidade de perda do investimento é praticamente nula. Pense bem, o imóvel dificilmente vai depreciar, com o passar do tempo o imóvel poderá supervalorizar, além das valorizações da própria região onde o imóvel se encontra e valorização pela demanda. Sem contar que ainda se pode ter renda com a locação do empreendimento.

O período para investir em imóveis é ideal! Tendo em vista todos esses pontos positivos podemos contar também com as baixas taxas de juros e as facilidades que os bancos estão oferecendo para o financiamento. Além de que, hoje em dia não é preciso ter valores altos na conta para dar início ao seu sonho, existem várias ações promocionais que oferecem parcelamentos e descontos na entrada, com taxas e condições que tornam o processo mais acessível.

Como usar seu 13º salário

(Foto: Freepik)

Uma das dicas mais importantes é fazer o planejamento de como investir o 13º para que fique melhor para você. Com esse montante você pode:

– Antecipação nas parcelas mensais ou intermediárias, assim você comprador, consegue uma redução no valor das prestações, com isso diminuindo o saldo devedor e o custo do financiamento. Além de receber os descontos você estará também isentando o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) sobre o valor já liquidado. Vale lembrar que para receber esse desconto o contrato deve estar adimplente.

– Quitar parcelas atrasadas, se tiver com parcelas em aberto utilize esse dinheiro para resolver todas as pendências financeiras e colocar o contrato em dia.

– Caso tenha adquirido um imóvel na planta, use para pagar taxas e documentos da unidade nova, como registro e escritura. É importante que você saiba que é necessário reservar, no mínimo, 4% do valor do imóvel para saldar com esses impostos e documentações.

– Amortize o valor do financiamento. Se você já financiou seu imóvel, utilize seu 13º para quitar parcelas futuras junto ao banco, e se puder peça um desconto devido a essa antecipação. É sempre bom lembrar que os valores em aberto do imóvel sofrem correções mensais mais os encargos sobre os mesmos, em situações de atraso. Dito isso, quanto mais recursos para pagar o saldo devedor de contrato ou contratos, mais estará investindo e tendo retorno progressivo a longo ou curto prazo.

– Comprar um imóvel melhor. As vezes a família está crescendo e precisa de mais espaço. Morar mais perto do trabalho, para buscar mais qualidade de vida. Escolher um empreendimento com melhor área de lazer. São infinitos os motivos de se querer trocar de apartamento e com o 13° salário você pode dar início a esse processo.

– Se você já possui um imóvel próprio, outra opção é usar na reforma e na manutenção. Nada como cuidar e valorizar do que é seu, assim futuramente garantindo um bom negócio caso tenha interesse em vender.

– Outra sugestão é investir esse dinheiro na decoração, melhorando seu bem-estar e também ajuda a valorizar seu empreendimento.

Planejamento

(Foto Freepik: katemangostar)

Depois de todas essas sugestões não esqueça de pesquisar muito, de se planejar e também aproveite e fique atendo às oportunidades, afinal de contas o final do ano é um momento agitado e propício para o setor imobiliário. Nessa época aparecem as melhores oportunidades de quem quer comprar ou investir. Se você fica com o pé atrás em comprar seu primeiro apê clique aqui e leia nossa matéria para desmistificar todos esses medos.

Indo no embalo de fim de ano e agitação do mercado imobiliário, a CMO Construtora tem uma novidade no setor Negrão de Lima, que logo em seu primeiro fim de semana de lançamento já foi vendido 60% das unidades. Conheça o Alameda Leste e já garanta futuras comemorações de fim de ano em seu próprio apartamento!

Seja seu interesse em imóvel na planta, em construção ou pronto para morar a CMO Construtora oferece um leque de opções que mais combina com você. Entre em nosso site e confira.

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse