Dicas

6 dicas de decoração para comprar e pôr a casa em ordem

Casa em ordem, casa mais bonita. Por isso montamos uma lista especial de acessórios de decoração. Inspire-se com as sugestões.

É tempo de ofertas de decoração. Mas, calma, você não precisa se precipitar e trocar todos os itens da casa. Vamos refletir sobre que acessórios simples, mas extremamente úteis, poderiam ser adquiridos e transformar completamente o visual dos ambientes que habita com a sua família. Vamos deixar os cômodos da sua casa mais bonitos e bem organizados, trazendo boas energias para um momento pós-pandemia.

Confira a lista especial de sugestões de artigos de decoração que montamos para você.

#1 Bancos, banquetas e pufes

Se têm peças que sempre podem quebrar o maior galho em momentos diversos dentro de casa são os bancos, banquetas e pufes. Elas podem substituir sofás e cadeiras, e serem utilizadas em diferentes cômodos, para as mais diversas finalidades, então nunca são um investimento em vão. Os modelos mais simples podem ser encaixados discretamente em racks, balcões e mesinhas. E podemos personalizar seus assentos nas cores da decoração.

Os exemplos apresentados nas imagens a seguir combinam bastante com as propostas de interiores criadas atualmente. A textura marcante das fibras artesanais, inclusive em trabalhos de crochê, casam com conceitos de decoração rústica moderna, como a escandinava, por exemplo. Fora que isso deixa as peças mais chamativas e resistentes. Com certeza, uma ótima pedida para a lista de compras. 

#2 Mesinhas auxiliares

Alguns móveis foram projetados para suportar os nossos corpos – como os que citamos no tópico anterior -, mas outros realmente são só complementares. São vendidas nas lojas mesinhas auxiliares em todos os tamanhos e formatos. 

A ideia é que possamos encaixar essas peças em vários pontos estratégicos da decoração, de modo que possam dar apoio às nossas atividades.   

Esse tipo de mesa pode ter um design bem interessante. Mas o ideal é que não seja nada chamativo, para que, mais uma vez, possamos combinar com qualquer decoração e estilo de cômodo, adaptando-a a qualquer situação funcional possível. 

No mais, podem ter pés elevados e rodízios, para poderem ser transportadas facilmente de um ponto a outro da casa, simplificando também o processo de limpeza local.

Dentre as ofertas de decoração, você poderá encontrar mesinhas auxiliares dobráveis – algumas com tampos móveis do tipo bandeja ou reguláveis para apoio de PC. 

E também algumas mesinhas mais altas ou compridas que podem servir eventualmente como rack, penteadeira ou escrivaninha, prateleira de banheiro ou cozinha, aparador para hall, mesa de cabeceira e mais. Ficam as sugestões de uso.

#3 Nichos, caixas e cestos

Agora falamos de peças que podem ter muito mais funções. Estamos falando dos nichos. Dependendo do seu design, podem ser utilizados por muitos motivos em uma decoração. 

Lado a lado, como bancos; empilhados, como estantes; isolados, para preencher vãos abertos de armários; em grupo, para formar mosaicos e preencher paredes, expondo objetos; e muito mais.

Existem nichos que são até dobráveis, desmontáveis ou com alças, ideias para transportar objetos e organizar áreas de despensa da casa. Na mesma linha, precisamos citar as caixas e os cestos organizadores. 

Estas peças podem ser coloridas e estampadas e ajudar a enriquecer decorações. Podem ficar expostas, importantes focos visuais, ou escondidas em armários, só com a função de ajudar na organização mesmo.

Você pode ficar de olho nas tendências e aproveitar. Estão em alta os nichos redondos coloridos. 

Os nichos aramados com prateleiras em madeira, que super combinam com decorações tipo minimalista ou industrial, principalmente para home office. E, por fim, as caixas com estampas de bambu e os cestos em trançado de corda – que podem ainda serem usados como cachepô para vasos de plantas.

#4 Gaveteiro e outros acessórios de escritório

É provável que muitas pessoas continuem a trabalhar em home office, e este pode ser o seu caso. 

As promoções de fim de ano sempre trazem boas opções de itens de decoração e organização deste cômodo da casa, como os próprios nichos e caixas. E não podemos nos esquecer das estantes comuns de nichos abertos para livros e as prateleiras. Mas talvez podemos aproveitar ainda mais esta época de ofertas.

Use o momento favorável do mercado para melhorar o conforto do seu espaço de trabalho. Invista em móveis gaveteiros para organizar seu material de papelaria. 

E, sem dúvidas, uma boa mesa de computador – com medidas em torno de 120 x 60 x 75 -; mais uma excelente cadeira de escritório – preferencialmente com rodízios, ajuste de altura e um encosto curvado – não inclinado -, que possa dar bom apoio para as costas.

#5 Kits de banheiro e cozinha

Coloque na sua lista de compras de decoração os kits prontos para organização de banheiros e cozinhas. A ideia é investir em peças mais estilosas que possam tornar a apresentação do ambiente mais agradável e até otimizar as áreas de bancadas. Especialmente para banheiros, as promoções de fim de ano podem trazer boas ofertas de kits em porcelana – como os que imitam granilite, na moda atual. Eles podem vir com:

  • Saboneteiras para sabão em barra e líquido, porta escova de dentes, frasco para algodão, vela aromática, porta pincéis de maquiagem, e mais.

Também devemos citar os artigos em inox para porta toalha, porta papel higiênico e revisteiro. E, no mesmo material, você pode encontrar nas lojas vários suportes para cozinhas. 

Por exemplo, os organizadores de parede – com porta canecas, conchas, xícaras, escorredor de pratos, itens de limpeza, luvas de cozinheiro e mais. Mas é importante ficar atento para que as peças venham acompanhadas de ganchos, parafusos e buchas.

#6 Quadrinhos e luminárias

Por último, nesta nossa lista de compras, colocamos dois itens que impactam mais no visual do que no funcional nas decorações de interiores. 

Contudo, são aquelas peças pequenas que preenchem o olhar, alegram e tornam as decorações menos impessoais e mais aconchegantes. Estamos falando dos quadrinhos – que podem, em conjunto, formar mosaicos e montar galerias – e luminárias.

Você pode explorar as opções de kits de molduras prontas que podem ser personalizadas com os posters do seu gosto, deixando a decoração de casa mais a sua cara. 

Depois, precisamos citar as mais incríveis luminárias de parede – como as arandelas -; teto – como os pendentes, trilhos e plafons -; de piso e bancada – como os abajures; e de embutir em gesso e armários, como os spots.

Agora, é importante lembrar que você pode aproveitar as ofertas para adquirir lâmpadas de LED para casa. Elas custam um pouco mais, mas, em contrapartida, duram mais e são mais econômicas. 

E existem a novidade das lâmpadas de LED, com efeitos em 3D, que só elas, por si só, já são um incrível atrativo para as decorações, criando efeitos luminosos surpreendentes.

Combine ótimas ofertas com seu bom gosto e faça compras incríveis!

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse