Dicas

Entenda a importância da luz e da ventilação natural no seu apartamento

Existem muitos fatores decisivos na hora de escolher o seu novo apartamento, mas com toda certeza, a forma como o projeto foi pensado interfere bastante na escolha. Um exemplo disso é como a arquitetura do empreendimento valoriza a luz e a ventilação natural dos espaços, quesitos que envolvem não só economia, mas também bem-estar e bom uso dos ambientes.

É por concentrar tantos benefícios que a luz e a ventilação são critérios tão importantes na hora de procurar o seu novo endereço. Confira alguns deles:

Sala Ilumi apto 58 m²

Economia

Se você parar pra pensar, perceberá que a partir das 17 horas da tarde já começa a sentir o fim da luz solar e a necessidade de acender as luzes. No fim do mês, esse hábito reflete na conta de energia. O mesmo acontece quanto à entrada de ar nos cômodos. Em regiões de clima quente e seco, o ar-condicionado e os ventiladores estão sempre ligados. Com entradas de ar bem planejadas, que respeitam o sentido do Sol, todos os ambientes podem ficar mais agradáveis e econômicos. Além do mais, essa economia também faz bem para o planeta.

Bem-estar natural

Photo by Helena Lopes on Unsplash

Existe uma forte relação entre o corpo humano e a luz do sol. Com a luz, o metabolismo e o cérebro são estimulados e sentimos vontade de realizar nossas tarefas. O contrário, ausência de luz, acalma corpo e mente. Não por acaso as nossas rotinas são mais ativas durante o dia.

Saúde e qualidade de vida

O uso do ar-condicionado e dos ventiladores em ambientes fechados traz alívio para aqueles dias quentes e secos, mas a renovação do ar é super importante para a qualidade de vida. Ambientes bem arejados tendem a ter menor proliferação de vírus, fungos e bactérias, o que traz benefícios para a saúde e mais bem-estar para quem mora. 

Estética e percepção de tamanho

Sala Ilumi apto 109m²

Ambientes bem iluminados e com ampla circulação de ar dão a sensação visual de serem maiores do que realmente são. Além de proporcionar o sentimento de liberdade, bem-estar e tranquilidade, tudo isso valoriza o espaço, o empreendimento e seu investimento.

Projetos com luz e ventilação natural são bem pensados

Quando você for conhecer algum projeto e perceber que ele privilegia a luz e a ventilação, saiba que quem o assina estudou a orientação do Sol, o clima local, o contexto do bairro, as estações do ano, o tempo de luz natural durante o dia, o quanto venta na região e muito mais. São avaliações que visam tornar a vida dentro do imóvel mais agradável e consideram até mesmo o tamanho das janelas, das portas e das varandas.

Foi assim com o Ilumi Bueno Residências, o último lançamento da CMO Construtora no Bueno.

Localizado na Rua T-37, em uma região movimentada, o projeto beneficia muito as entradas de luz e ar, fator este que influencia até mesmo no nome – Ilumi.

Clique aqui e veja mais detalhes sobre esse lançamento e surpreenda-se com o quanto ele leva mais luz para o seu dia a dia.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse