Dicas

Quer começar a investir em imóveis? Confira então essas 4 dicas

Quando o assunto é investimento, a compra de um imóvel é sempre uma das melhores e mais seguras opções.

Porém, mesmo sendo uma área tradicional para se investir, é preciso ter um bom planejamento e muita atenção aos detalhes, além de acompanhar as mudanças no setor, em suas métricas e tendências.

Quer saber como começar a investir no setor imobiliário da melhor forma possível? Então confira estas 4 dicas.

1 – Leve em conta os seus objetivos

Você precisa definir qual o seu objetivo ao fazer esse tipo de investimento. Você quer um retorno a curto, médio ou longo prazo? Pretende morar ou alugar?

Todas essas perguntas são extremamente importantes na hora de tomar a sua decisão de compra. Por isso, não deixe de levá-las em conta de forma a escolher a opção que lhe trará os maiores benefícios.

2 – Invista em imóveis na planta

Todo mundo sabe que as cidades estão crescendo de forma cada vez mais acelerada. Consequentemente, diversos empreendimentos acabam sendo lançados ao longo do ano.

Quando se compra um imóvel na planta, geralmente o preço é mais baixo pois se aproveita o valor de lançamento do empreendimento. Além disso, caso você queira vender, provavelmente conseguirá um valor superior pelo imóvel e terá uma margem de lucro.

3 – Invista em um imóvel para alugar

Se você deseja lucrar através do seu imóvel, uma ótima opção é colocá-lo para aluguel. Leve em conta que a locação do espaço é uma excelente forma de garantir uma renda extra mensal, seja para imóveis residenciais ou comerciais.

Mas não se esqueça, fatores como boa localização, uma aparência bem preservada e uma estrutura bem planejada são muito importantes para que o imóvel proporcione um bom valor de aluguel. Além disso, não deixe de verificar se toda a documentação está em ordem.

 4 – Estude o mercado

Para fazer um bom investimento, é sempre necessário que você leve em conta o mercado e suas tendências. Por isso, tire um tempo para se atualizar sobre o mercado imobiliário, seus indicadores e como as oscilações da economia o influenciam.

Saiba que esse setor está sempre se reinventando e modernizando. Por isso, é importante que você fique por dentro para aproveitar as melhores oportunidades quando elas surgirem.

E aí, gostou das nossas dicas? Comprar um imóvel é uma excelente escolha para quem deseja fazer um investimento sólido e com grande potencial de valorização. Por isso, faça uma boa análise do mercado e avalie as opções que mais se adequam aos seus objetivos.

Se você deseja investir em um imóvel com garantia de valorização, recomendamos que você conheça os empreendimentos da CMO no Setor Bueno. Contamos com três opções em localizações privilegiadas, oferecendo unidades de 1 a 3 Quartos para quem procura uma rotina com muito conforto e lazer completo.

Quer saber mais sobre elas? É só clicar aqui.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse