(Foto: Espaço da Jardinagem)
Dicas

Jardim Vertical para apartamentos: leve mais verde para dentro de seu lar

O contato com a natureza nos deixa com sensações de bem-estar e relaxamento, as plantas nos energizam! Há até os que dizem que as plantas limpam a energia do ambiente.

Então porque não levar as plantas para dentro do seu apartamento, não é mesmo? Com muito espaço ou com espaço reduzido, não existe desculpa para você não ter seu próprio jardim vertical, que também é conhecido por parede verde ou parede viva. Eles são dinâmicos e hoje contam com uma grande variedade de espécies de plantas e estilos que se encaixam em qualquer ambiente, independente do tamanho do apartamento.

Os jardins verticais são uma ótima opção para trazer um ar mais puro, redução de ruídos, controle de temperatura, além é claro, de beleza ao seu lar. Eles podem ter formatos diferentes e abrigar desde espécies de plantas decorativas até mesmo frutíferas.

Sua varanda pode ficar muito mais charmosa com o jardim vertical. Nesse caso você deve escolher espécies que se adaptam a meia-sombra, ou seja, que recebem a luz do sol uma parte do dia, como por exemplo as samambaias, peperômias e pata de elefante.

(Foto: Pinterest)

Mesmo com espaço reduzido você pode ter um belo jardim vertical. Ele cabe em qualquer lugar!

(Foto: Viva Decora)

Em espaços maiores você pode brincar com o tamanho e com vários tipos de plantas.

Acredite se quiser, mas você pode levar também os jardins verticais para dentro de seu apartamento. A sala de estar é um ótimo lugar para esses jardins. Lembrando que nesse caso você deve optar por espécies de plantas que se adaptem a locais com pouca luz solar, ou seja, plantas para sombra e meia-sombra, como por exemplo Flor-de-maio, Renda portuguesa, entre várias outras.

(Foto: Espaço da Jardinagem)

Inusitado ou não, mas os banheiros também podem ter um jardim vertical, trazendo ao ambiente um toque sofisticado e personalizado.

(Foto: Arquidicas)

Não podemos esquecer a cozinha. Sim! Também podemos colocar um jardim vertical na sua cozinha. E nele você pode cultivar temperos e ervas que sempre estarão frescos na hora de cozinhar.

(Foto: Pinterest)

Em ambientes pequenos, grandes, áreas externas ou internas o que vale é a criatividade na hora de escolher seu jardim vertical. Podem ser feitos de paletes, blocos, com vasos, em formato de quadros, o que conta é o seu gosto e o que mais combina com seu apartamento.

Leia também: – Dicas para ter uma horta no seu apartamento.

                           – As plantas ideias para cultivar no seu apartamento.

Assim como essas belas dicas de jardins vesticais a CMO Construtora tem os mais belos empreendimentos para você. Com apartamentos de 2 ou 3 quartos, com suíte, perto de tudo e do Parque Vaca Brava, contato com a natureza dentro e fora de casa. Saiba mais sobre o Brava Bueno e o Bueno Park.

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse