Dicas

O que fazer com o 3° quarto? Confira algumas ideias para aproveitar esse espaço

Para cada estilo de morador, aquele espaço disponível em casa pode se transformar em um ambiente cheio de possibilidades. E, se você está em dúvida em como aproveitar aquele cantinho extra, separamos algumas dicas que se encaixam perfeitamente para as suas necessidades, personalidade e momento de vida.

Home Office

Com a pandemia, tivemos que nos adaptar às novas necessidades. Se você é uma das pessoas que precisa reservar um cantinho totalmente dedicado ao trabalho, o terceiro quarto pode se transformar no seu escritório para realizar as atividades do dia a dia, favorecendo a organização, a concentração e a produtividade.

Ateliê

Assim como um espaço de home office, o ateliê é voltado para aquelas pessoas que precisam trabalhar de casa, mas que possuem empregos não tradicionais de escritório. Se você é um artista visual, músico, fotógrafo, e suas ferramentas principais não são computadores, o terceiro quarto pode se transformar no seu ateliê para criar e deixar a sua imaginação ir onde você precisa. Também pode ser o ambiente de casa dedicado aos seus hobbies e passatempos.

Quarto de hóspedes

Para quem ama dar festas e receber os amigos e familiares em ocasiões especiais, um quarto de hóspedes traz mais conforto para as visitas e deixa todo mundo à vontade se sentindo em casa. Para a decoração, dê destaque a uma cama confortável e aos pequenos detalhes, como espaços para guardar pertences e espelhos que ampliam o ambiente.

Sala de Entretenimento

Quem é gamer já está acostumado a acompanhar influenciadores que possuem um ambiente preparado especialmente para jogar e realizar as suas transmissões de partidas online. Que tal também ter a sua própria sala de entretenimento em casa? O espaço pode ser montado com poltronas confortáveis, mesas amplas para telas grandes e iluminação especial de neon, nas cores azul e rosa.

Espaço de leitura

Uma biblioteca em casa é uma ótima opção para quem não abre mão de uma boa leitura. Escolha uma poltrona confortável, uma iluminação dedicada a esse momento e uma estante espaçosa para todos os seus livros. Como é um espaço mais calmo e descontraído, pode ser usado para os dias em que você precisa fazer uma pausa na rotina para desacelerar em casa.

Sala ampla

Quem não ama estar em casa maratonando a sua série favorita ou assistindo aquele filme inédito que acabou de entrar no catálogo? Para tornar esses momentos ainda mais confortáveis e especiais, o terceiro quarto pode ser utilizado como um mini-cinema, com sofás espaçosos e confortáveis e poltronas pensadas especialmente para esse momento. Ou melhor, com uma boa reforma (no caso da estrutura do apartamento permitir tal modificação) a sua sala pode ser ampliada utilizando o espaço deste quarto extra e se transformar em um grande cinema, perfeito para receber as visitas e relaxar.

Closet

Quem nunca sonhou com um espaço dedicado exclusivamente para as suas roupas, bolsas e sapatos? Com planejamento, o terceiro quarto pode se tornar o ambiente para organizar todos os seus pertences e deixá-los sempre à vista para você encontrar tudo o que precisa com rapidez.

Gostou das dicas?

Confira os lançamentos da CMO que possuem apartamentos amplos com 3Q nas melhores regiões de Goiânia.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse