Dicas

Setor Pedro Ludovico: uma região de crescente prestígio e valorização

Fundado há 69 anos com o objetivo de gerar moradia para pessoas que vinham de outras regiões do país, o Setor Pedro Ludovico se desenvolveu ao longo das décadas para se tornar um dos bairros mais queridos e tradicionais da cidade, além de figurar entre aqueles com a maior valorização.

Rico em áreas verdes, pontos de comércio e diversas opções de lazer, o setor se destaca como uma região que atrai um número crescente de investimentos imobiliários e, consequentemente, novos moradores. Quer saber o que o torna um bairro tão único? Dê só uma olhada:

Parque Areião

Com cerca de 240.000 m² de área, o Parque Areião representa um dos mais queridos cartões postais da capital goiana. Trata-se de uma verdadeira reserva ambiental dentro da cidade, com uma extensa área verde preservada, um belíssimo lago e uma fauna composta por espécies nativas, incluindo macacos, tartarugas e peixes.

Para quem deseja se exercitar, passear com a família ou dar uma voltinha com o cachorro, não existe lugar melhor, pois o parque conta uma pista totalmente iluminada de mais de 2,4 km, além de trilhas, uma Vila Ambiental e duas estações de ginástica. Não é à toa que o local é um dos destinos mais populares de Goiânia, sendo visitado por inúmeras pessoas diariamente.

Gastronomia para todos os gostos

Outra das grandes vantagens do Setor Pedro é a quantidade de destinos gastronômicos, que incluem desde estabelecimentos famosos como o Carne de Sol 1008 e o Pilão Bar e Restaurante, como também restaurantes de culinária regional, restaurantes por quilo, pizzarias, lanchonetes, cafeterias, bares, botecos, empórios e restaurantes japoneses. Tornando o bairro o lugar ideal para quem gosta de comer bem e de estar sempre cercado por uma grande variedade de opções.

Opções de lazer cultural

Além do já citado Parque Areião, o Setor Pedro Ludovico conta com opções imperdíveis de lazer cultural. Alguns dos destinos mais conhecidos são o Mercado Municipal, que conta com quase 60 anos de tradição e serve de estabelecimento para mais de 30 bancas de comércio; o Jardim Botânico, que possui pista de caminhada e cerca de mil hectares de área verde preservada; e a Feira Livre, que além de diversas barracas de frutas, temperos e verduras, serve um dos pastéis mais deliciosos da cidade.

Praticidade sem fim para a rotina

Para quem ama viver a rotina com tranquilidade e praticidade, não há lugar melhor. O setor abriga facilidades como escolas, supermercados, farmácias, bancos, clínicas, lojas e postos de gasolina. Ou seja, tudo aquilo que você precisa para aproveitar a vida sem estresse e preocupações.

Um bairro para quem quer viver de bem com a vida

Se você se encantou com os diferenciais apaixonantes da vida no Pedro Ludovico e deseja viver tudo isso no seu novo lar, recomendamos que fique de olho em todas as novidades sobre nosso mais novo lançamento na região. Clique aqui e acompanhe a divulgação de todos os detalhes.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse