Dicas

Quer um bom motivo para contar com a orientação de um corretor? A gente dá seis motivos.

A compra de um apartamento é, talvez, sua maior decisão econômica. O maior investimento financeiro da sua vida. Você até pode conseguir reunir informações imobiliárias sozinho, listar imóveis que te interessam e, junto com a sua capacidade de discernir, comprar um imóvel. Mas apenas com a orientação de um corretor de imóveis você pode fazer isso da melhor forma.

Existem seis boas razões para contar com um corretor de imóveis:

1 – Preparo, conhecimento e experiência – O mercado imobiliário usa termos e um vocabulário muito técnico e específico, de difícil entendimento para quem não é do ramo. Um corretor conhece essa linguagem e a traduz para você. Além do que, comprar ou vender uma casa requer o preenchimento de vários formulários, documentos, contratos e outras coisas técnicas. Ter uma pessoa especializada cuidando disso para você evita muita dor de cabeça.

2 – Acesso à informação – Pesquisando por conta própria você até consegue encontrar imóveis pela internet, mas um corretor consegue achar muito mais. O que te dá mais opções. Assim, você tem a oportunidade de fazer uma escolha mais segura e certeira.

3 – Poder de negociação – Para comprar ou vender um imóvel você precisa negociar. E, enquanto o mercado imobiliário vai ficando mais aquecido, essas negociações tendem a ficar um pouco complexas e trabalhosas. Você pode encontrar muita competição, muitas ofertas e desentendimentos. Com um profissional da área você terá o melhor auxílio, e isso ficará menos complicado.

4 – Conexões com os profissionais certos – Corretores têm contato com as pessoas necessárias para fazer a sua compra ou venda darem certo. Como, por exemplo, advogados imobiliários, inspetores residenciais e designers de interiores. Aproveite que seu corretor tem comunicação direta com essas pessoas.

5 – Certificado de qualidade Para ser um corretor credenciado é preciso ter o CRECI, um certificado que garante que o profissional está exercendo a profissão da maneira correta, dentro da lei de forma ética, em âmbitos sociais, econômicos e políticos.

6 – Empenho e dedicação – Acredite: quando você tem um corretor de imóveis ele vai fazer de tudo para conseguir o que você quer. Seja vendar ou comprar, um corretor se esforça para ter certeza de que você está conseguindo o melhor negócio. Sem contar que os corretores trabalham por você a maior parte do dia e da noite, seja porque você precisa de mais informações ou de esclarecimento sobre preços.

Por tudo isso, não tenha dúvidas: tenha sempre um bom corretor de imóveis por perto.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse