Dicas

Saiba como trazer mais charme e aconchego para seu apartamento

Quando o assunto é decoração, tudo que faz parte do ambiente tem um impacto em quem está frequentando, inclusive as cores escolhidas. Elas fazem toda a diferença e têm o poder de acalmar e aumentar o sentimento de leveza presente no espaço. Quer saber como desfrutar essa sensação em sua casa? É só continuar a leitura.

Investir em alguns tons, como os terrosos, é uma excelente maneira de trazer charme e aconchego para o seu apê. Geralmente cores inspiradas na natureza, como bege, marrom, ocre e terracota, criam uma atmosfera acolhedora e encantadora, tornando o espaço mais confortável e convidativo. Ao inserir essas cores de forma cuidadosa e criativa, é possível transformar qualquer ambiente em um refúgio sofisticado e relaxante.

Uma das principais vantagens dos tons terrosos é a sua versatilidade. Eles podem ser utilizados tanto nas paredes quanto nos móveis e acessórios, se adaptando a diferentes estilos de decoração. Para quem busca um visual mais rústico, é possível explorar revestimentos em tijolos aparentes ou cerâmicas com acabamento terracota. Já para um estilo mais elegante e moderno, é possível optar por tons terrosos em materiais como veludo ou couro, que garantem sofisticação e conforto aos móveis.

A iluminação também desempenha um papel crucial na valorização dos tons terrosos. A luz natural, quando possível, realça as nuances dessas cores, proporcionando uma sensação ainda mais acolhedora ao apartamento. Além disso, investir em uma iluminação bem planejada, com luzes quentes e focadas em pontos estratégicos, contribui para criar uma atmosfera íntima e relaxante.

Decorado do empreendimento Viverde Areião.

Outro elemento importante é a escolha dos objetos decorativos. Ao selecionar almofadas, cortinas, tapetes ou mantas em tons terrosos, é possível criar uma harmonia cromática que envolve todo o espaço. Mesclar diferentes texturas e materiais também ajuda a dar profundidade ao ambiente, evitando que ele se torne monótono.

Decorado do empreendimento Lago Areião

Elementos naturais também complementam perfeitamente a paleta terrosa. Vasos com plantas verdes ou flores em tons harmoniosos podem trazer vida e frescor ao ambiente. Além disso, materiais naturais como madeira e cerâmica, combinam perfeitamente com essas cores, reforçando a conexão com a natureza.

Para usar os tons terrosos e decorar um apartamento, a chave está em equilibrar a paleta de cores, investir em uma iluminação adequada e selecionar objetos e materiais que transmitam conforto e elegância. Com essas escolhas conscientes, os decorados CMO foram organizados de forma criativa para inspirar o cliente, em um ambiente acolhedor, charmoso e repleto de personalidade, tornando o apartamento um lugar especial para se viver e receber os visitantes. É ou não é de puro bom gosto?


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse