Dicas

Seguros residenciais: conheça a melhor forma de proteção para o seu imóvel

      Não é segredo para ninguém o fato de que conquistar um apartamento para chamar de seu é o sonho da grande maioria das pessoas. Um imóvel que possa ser personalizado de acordo com seus gostos e que servirá de local para a construção de memórias inesquecíveis ao lado de pessoas queridas. Porém, o que pouca gente sabe é que a melhor forma de protegê-lo contra eventualidades que ofereçam risco tanto à sua estrutura física, como também aos bens em seu interior, é a contratação dos serviços de um seguro residencial pelo proprietário.

Como funciona um seguro residencial?

      Os seguros residenciais podem ser personalizados de acordo com as necessidades do proprietário, possibilitando desde indenizações pela perda de bens materiais frutos de roubo, até a assistência emergencial de serviços como encanador, eletricista, chaveiro, etc.

Outras vantagens do serviço

      Além de cobrirem os danos patrimoniais vindos das eventualidades que podem atingir um imóvel, os seguros residenciais têm um custo consideravelmente menor do que outros tipos de seguro, sendo que alguns deles podem ser feitos por até R$ 300 ao ano. Além disso, o processo de contratação do serviço costuma ser extremamente fácil e livre de burocracia, tendo em vista que várias empresas já o fazem de forma 100% online.

Seguro residencial para home office

      Mesmo representando uma forma barata e eficaz de proteger um imóvel contra diversas eventualidades, os seguros residenciais ainda são considerados como pouco procurados pelos brasileiros. Porém, segundo dados divulgados pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), o isolamento social fruto da pandemia da COVID-19 gerou um aumento de 15% na arrecadação destes serviços, fato que pode ser diretamente relacionado ao maior tempo as pessoas têm passado em casa, inclusive adotando o local como um novo ambiente de trabalho. Consequentemente, diversas corretoras passaram a fornecer seguros residenciais específicos para aqueles que trabalham em home office, cobrindo todos os equipamentos eletrônicos usados como instrumentos de trabalho.

Viva sem se preocupar

      A contratação de um seguro residencial é a melhor forma dos donos de imóveis protegerem seu patrimônio e evitarem grandes dores de cabeça. Tratando-se de um investimento de grande recomendação para todos aqueles que querem viver a vida sem se preocuparem com os grandes gastos adicionais decorrentes da perda de bens matérias vindos de eventualidades que possam atingir seu lar.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse