Vantagens de morar no Setor Pedro Ludovico

O Setor Pedro Ludovico  é um dos bairros mais antigos e fica em uma das regiões mais tradicionais de Goiânia. O bairro começou seu desenvolvimento na década de 60 e não parou mais.

Mais e aí? Você já conhece a história do bairro e as vantagens de morar nele?

O bairro surgiu no ano de 1953, após a divisão da fazenda Macambira. Seu objetivo era gerar abrigo para pessoas que vinham de outras regiões do Brasil e não tinham condições de morar no Centro ou em Campinas, seu nome veio tempos depois sendo uma homenagem ao fundador de Goiânia, Pedro Ludovico Teixeira.

No início o setor não contava com nenhuma infraestrutura, água encanada e energia elétrica, era luxo dos setores centro e campinas, mas mesmo assim foi desenvolvido de uma forma que fizesse uma releitura de Goiânia. O bairro ganhou um “boom” a partir da década de 60 com a expansão demográfica e consequentemente a chegada dos serviços básicos, se tornando esse maravilhoso setor que conhecemos.

Com o passar dos anos a região foi criando suas tradições que são mantidas até hoje. No mês de junho, o setor recebe a festa de Santo Antônio, padroeiro do bairro, com uma divertidíssima celebração com novena, procissão e várias barraquinhas. A festa é conhecida por todos em Goiânia.

(Foto Curta Mais)

É um setor cercado de áreas verde como o Jardim Botânico que recentemente foi humanizado. Possuí pista de caminhada, lago, borboletário e 1 mil hectares de área verde, se tornando um pedacinho da natureza na grande Goiânia. Também temos o Parque Areião com uma área de preservação permanente de 245.000 m², abrigando espécies de fauna nativa. O parque possui uma pista de cooper de 2.400m totalmente iluminada, duas estações de ginásticas, um campo de futebol, um parque infantil, além do charmoso lago.

Parque Areião (Foto Curta Mais)

Parque Jardim Botânico (Foto Curta Mais)

Não podemos ficar sem falar do comércio, que ganhou força e foi se diversificando em vários aspectos e tornando referência, criando hábitos nos moradores. Todo domingo acontece a tradicional feira da região onde é possível encontrar alimentos típicos como conserva de pequi, café moído na hora, queijo curado, ovo caipira, ingredientes que não pode faltar no cardápio goiano.

O setor também conta com o um Mercado Municipal, chamado Pedro Ludovico que iniciou suas atividades em 1963, se tornando o principal ponto de comércio do setor por um período. É hoje em dia ainda continua muito frequentado por todos da região. Tornou-se um local que mantem vivo as tradições, onde os lojistas estão ali há quase 40 anos, cheio de riqueza histórica e cultural do espaço, com lojas de artesanato, floricultura, lanchonetes e restaurantes.

O Setor Pedro Ludovico, além de toda comodidade de conveniência, também está cercado das principais vias de acesso para quase todas regiões de Goiânia, sendo atendido por 17 linhas de ônibus da RMTC, se tornando uma vantagem atrativa para quem mora ou passa na região.

É um local repleto de praticidade, com tantas opções sempre por perto, contando com diversas agências bancárias (Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica, Bradesco), drogarias (Santa Marta e Drogasil), supermercados (Atacadão Costa, Super Barão, Moreira da Gente, Carrefour e Walmart), escolas (Colégio Prevest, Senac Vila Redenção e Universidade Paulista UNIP), restaurantes (Panelinha Grill & Cervejaria, Esquina da Picanha, Carne de Sol 1008 e Restaurante Pilão), hospitais (Hospital Adonai, Hospital da Mulher e IGOI – Instituto Goiano de Ortodontia e Implantes).

Apaixonada por esse setor, a CMO Construtora volta para região depois de muitos anos. O novo lançamento da construtora Residencial Porto Ludovico está localizado no coração do setor, temos certeza que você vai adorar!

Quer saber mais desse lançamento que está tão aguardado pelo mercado imobiliário goiano? Clique aqui, se cadastre e conheça mais um pouco desse belíssimo empreendimento.

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse