Dicas

As transformações dos mais belos parques de Goiânia

Todos nós conhecemos o famoso Parque Vaca Brava localizado na região sul de Goiânia, mas poucos sabem que esse não é o nome oficial do parque. Ele foi batizado de Parque Municipal Sulivan Silvestre, que foi uma homenagem feita ao ambientalista e ex-presidente da Funai.

Já o nome popular Vaca Brava tem outra história, a área onde hoje se encontra o Parque era parte de uma fazenda, por onde se passava um córrego. O nome Vaca Brava foi dado tanto ao córrego quanto a área do Parque onde existiam vacas não domesticadas que atolavam na região, que até nessa época era um brejo.

A cabeceira do córrego Vaca Brava é formada por terreno brejado, com inúmeras minas d’água. A movimentação de máquinas exigiu a drenagem manual do terreno.

Esse brejo foi revitalizado, as águas foram drenadas e foi criado o lago. De uma área degradada e mal utilizada, hoje podemos desfrutar esse belo parque.

Plantio de árvores no Vaca Brava, 21/09/95 (Foto: Jornal O Popular)

Com uma extensão de 79.800 metros quadrados é uma das áreas verdes mais visitadas pela população de Goiânia, o Parque Vaca Brava hoje oferece um lago com seu famoso chafariz, parquinho, estação de exercícios físicos e pista de cooper. O Vaca Brava disponibiliza também um pequeno bosque com espécies nativas de fauna e flora e é visitado por pássaros e outros animais silvestres.

Parque Vaca Brava (Foto: Jornal Opção)

Ao seu redor existem lojas, restaurantes, bares, clínicas, um hospital, colégios e edifícios residenciais, além é claro, do Goiânia Shopping. É frequentado por pessoas de todas as idades, moradores ou não da região, que querem desfrutar da sua área verde.

Não muito diferente dessa transformação, do brejo a um belo parque, temos o Parque Cascavel que recentemente teve as obras de desassoreamento e construção da barreira de contenção do lago finalizadas, além do paisagismo e calçamento serem todo revitalizado.

Parque Cascavel (Foto: O Popular)

 

O Parque Cascavel assim como o Vaca Brava, passou pelo processo de revitalização e desenvolvimento. De um lugar abandonado se tornou também um dos mais belos parques da cidade.

Localiza-se na região sudoeste de Goiânia e oferece pista de cooper, área para ginástica, parquinho, lago e uma extensa área verde com árvores nativas do cerrado.

Encontra-se próximo ao Buriti Shopping e possui vários condomínios de apartamento de alto padrão ao seu redor.

Parque Cascavel

Não tem coisa melhor do que morar perto de um parque, sabendo disso a CMO Construtora oferece empreendimentos tanto perto do Parque Vaca Brava quanto do Parque Cascavel. Leia mais sobre o Parque Amazônia aqui.

Temos o Brava Bueno e o Bueno Park no Setor Bueno que estão a 2 minutos do Vaca Brava e temos o Varadas de Ipanema coladinho com o Parque Cascavel. Só não sei se vai ser fácil escolher um dos três!

Comece 2019 com um estilo de vida diferente e more perto de um parque, conheça mais o Brava Bueno, Bueno Park ou o Varandas de Ipanema.

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse