Dicas

2Q CMO: praticidade e mais qualidade de vida

(Foto : Freepik)

Ao escolher um apartamento para morar ou investir, é muito importante estar atento ao fato de que, o tamanho dele exerce grande influência na rotina dos futuros moradores, bem como interfere diretamente em questões como venda e aluguel.

As pessoas passam cada vez menos tempo em casa. Dessa forma, apartamentos menores costumam ser mais atrativos e práticos. De acordo com a inteligência de mercado InGaia, a procura por imóveis menores, geralmente com 1 ou 2 quartos, aumentou em 20%. Isso porque, além de uma ótima relação custo-benefício, as pessoas vêm buscando mais mobilidade, conforto e praticidade para seus lares.

A mudança de perfil na formação das famílias brasileiras também exerce significativa influência no aumento das buscas por imóveis menores. Essas novas formações familiares muitas vezes são compostas por uma pessoa só, casais com um ou nenhum filho, casais LGBT, casais de idosos, entre outros. Ainda há aqueles que migram de suas cidades para aproveitar oportunidades de emprego ou para estudar. Dessa forma, apartamentos menores acabam se tornando uma excelente opção de locação, uma vez que esses imóveis acabam se tornando apenas um local para descanso.

Viver bem pagando menos

(Foto Freepik : master1305)

Apartamentos menores custam menos em diversos aspectos.  Por exemplo, os custos para mobiliar um imóvel de dois quartos são menores do que aqueles que possuem mais cômodos. A rotina de limpeza e manutenção da organização da casa também é facilitada. Tanto para aqueles que terceirizam o processo, tendo como vantagem à redução nos custos com a contratação do serviço, que costuma variar de acordo com o tamanho do imóvel, quanto para aqueles que o fazem pessoalmente.

Assim, é possível concluir que um imóvel menor representa menor investimento de tempo e dinheiro, e ganhos em qualidade de vida. Além do mais, apartamentos menores são mais fáceis de serem adquiridos, vendidos e/ou alugados. Não à toa, eles são os preferidos dos investidores e os motivos para isso são inúmeros.

Além de possuir valor de compra reduzido, os custos com a manutenção desses imóveis também costumam ser menores. E isso inclui valores respectivos às contas de água, luz, gastos referentes a pequenos reparos que vão surgindo no dia-a-dia e reformas (pintura, forro, troca de piso). Vale ainda ressaltar a questão da tributação (IPTU), que, a depender do tamanho do imóvel, pode variar significativamente.

Portanto, na hora de comprar seu apartamento, seja parar morar ou investir, é muito importante levar em consideração todos esses fatores. Dessa forma, a probabilidade de escolher um imóvel que atenda completamente suas necessidades, tanto do ponto de vista da comodidade quanto do financeiro, são maiores.

A CMO possui as mais variadas opções de apartamentos de 2 quartos em alguns dos melhores empreendimentos de Goiânia, localizados nos setores Bueno, Jardim Atlântico, Negrão de Lima, Parque Amazônia, Pedro Ludovico e Jardim Nova Era. Tudo pensado para atender as necessidades dos mais variados perfis de público.

As unidades de 2 quartos da CMO é a escolha perfeita para aqueles que buscam comodidade e espaço. Isso porque contam com metragem maior do que a concorrência e possuem localização privilegiada, perto de tudo que faz a vida ainda melhor.

2Q é mais vantagens para você:

• Mais facilidade na aquisição

• Mais facilidade para locação

• Baixo custo de manutenção

• Economia com taxas e impostos


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse