Dicas

Movimento Viva a Varanda: descubra como aproveitar melhor esse espaço único

O Movimento Viva a Varanda foi criado pela CMO com o objetivo de celebrar as várias possibilidades que a varanda do seu apartamento pode proporcionar para a sua vida. Afinal de contas, com um pouco de criatividade, ela pode ser transformada em um belo jardim, uma mini academia, um espaço de descanso ou até mesmo em um quintal dentro de casa. Aumentando ainda mais a sensação de aconchego e conforto dentro do seu lar.

Quer algumas dicas para tornar sua varanda um ambiente completamente único? Então olha só:

1 – Crie um espaço para receber os amigos

Nada melhor do que ter um espaço agradável e aconchegante em casa para receber as visitas, não é mesmo? Através da decoração certa, incluindo mesas, poltronas e mini sofás, sua varanda pode se tornar perfeita para receber os amigos para um almoço especial, uma noite de vinhos, ou até mesmo para uma tarde de boas conversas.

2 – Construa um jardim personalizado

Escolha suas plantas preferidas e aposte em composições criativas com diferentes tipos de vasos. Essa é uma excelente maneira de trazer mais vida para o seu apartamento, além de tornar a sua varanda um espaço agradável e esteticamente muito bonito.

Quer saber mais sobre como transformar o espaço em um belo jardim? Clique aqui.

3 – Monte uma mini academia

Se você gosta de se exercitar sem sair de casa, sua varanda pode se tornar o lugar certo para isso. Seja através da instalação de aparelhos como bicicletas ergométricas ou até mesmo com pesos e equipamentos de alongamento. Clique aqui e saiba mais.

4 – Crie um espaço perfeito para descansar

Se você curte aproveitar o tempo livre lendo um bom livro, meditando ou dando um bom cochilo, por que não transformar sua varanda em um espaço perfeito para isso?  Aposte em poltronas, tapetes, puffs ou até mesmo em uma rede para criar um ambiente perfeito para relaxar.

5 – Monte um office espaçoso e arejado

Se você trabalha em casa e deseja montar um office, a varanda pode ser o lugar certo para isso, pois além de contar com o espaço necessário para mesas, cadeiras e prateleiras, proporciona um ambiente arejado e iluminado por luz natural. Fatores que colaboram para uma rotina de trabalho muito mais saudável.

6 – Aposte na integração de ambientes

– Perspectiva de varanda integrada da unidade de 140 m2 do Lago Areião

Integrar ambientes é a melhor opção para quem deseja aproveitar melhor o espaço dentro de casa. Pensando nisso, através de elementos de decoração e pintura, sua varanda pode ser transformada em uma verdadeira extensão da sua sala. Criando um ambiente mais amplo e luxuoso.

Use a criatividade e explore todas as possibilidades

Sua varanda não é um simples cômodo dentro do seu apartamento. É um espaço único, feito para proporcionar a sensação de liberdade que você precisa para aproveitar a rotina em casa de um jeito mais leve e saudável. Por isso, transforme-a no lugar perfeito para curtir seus melhores momentos.

Se você está na procura por um novo apartamento, com varanda espaçosa e diversos outros diferenciais, não deixe de conhecer o Lago Areião, nosso novo lançamento com vista definitiva para o Parque Areião. Visite nosso stand (Avenida Areião, Setor Pedro Ludovico) ou clique aqui para saber mais.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse